Novidades
Capa » Artesanato » Artesanato criativo com rolhas – Confira as dicas

Artesanato criativo com rolhas – Confira as dicas

Veja como aproveitar as rolhas na hora de fazer lindos trabalhos artesanais, criativos, práticos e bem fáceis de fazer aí na sua casa.

As rolhas de cortiça são pequenos objetos utilizados para tampar garrafas de bebidas variadas, e que tem como principal missão garantir que o sabor, o aroma e a durabilidade das bebidas sejam conservadas por anos e anos.

Elas são feitas a partir da casca de uma árvore, o sobreiro, que é originário da região do Mediterrâneo. Esta casca recebe o nome de cortiça, e sua extração segue um processo rigoroso, que realiza os testes para que cada rolha seja impermeável e garanta bom fechamento das garrafas.

artesanato-criativo-com-rolhas-013

Bom e depois do uso, as rolhas não precisam ser jogadas fora, pois com elas dá para fazer inúmeros trabalhos artesanais, como veremos a seguir:

Dicas de artesanato criativo com rolhas

As rolhas são uma matéria-prima leve e macia, que pode ser usada no artesanato em diversas ocasiões, como para montagem de molduras de quadros e porta retratos, para fazer vasos, como chaveiros, em práticos tapetes, e muito mais.

artesanato-criativo-com-rolhas-001

E uma das dicas de uso vocês conferem neste vídeo, do portal ArtTeen, que ensina como fazer um lindo quadro de coração com o uso de rolhas e tinta acrílica, de maneira simples e bem fácil:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas da artesã Natalia Molinari, que vai lhes ensinar como fazer um prático apoio para panelas com o uso das rolhas, e que depois pode ser usado para deixar a mesa mais charmosa na hora de servir os alimentos:

Modelos de artesanato criativo com rolhas

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato criativo com rolhas, que vão lhes dar muitas ideias para montagem de lindos trabalhos artesanais para fazer em casa:

artesanato-criativo-com-rolhas-002

artesanato-criativo-com-rolhas-003

artesanato-criativo-com-rolhas-004

artesanato-criativo-com-rolhas-006

artesanato-criativo-com-rolhas-008

artesanato-criativo-com-rolhas-007

artesanato-criativo-com-rolhas-005

artesanato-criativo-com-rolhas-009

artesanato-criativo-com-rolhas-011

artesanato-criativo-com-rolhas-012

artesanato-criativo-com-rolhas-010

artesanato-criativo-com-rolhas-014

artesanato-criativo-com-rolhas-016

artesanato-criativo-com-rolhas-015

artesanato-criativo-com-rolhas-018

artesanato-criativo-com-rolhas-017

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Economize+: https://economize.catracalivre.com.br, Umcomo: http://artes.umcomo.com.br, We share ideas: http://weshareideas.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top