Novidades
Capa » Artesanato » DIY Quadro com silhuetas – Faça você mesma

DIY Quadro com silhuetas – Faça você mesma

Veja como fazer lindos quadros com silhueta aí na sua casa, de maneira simples e prática, e com isso deixe cada ambiente mais charmoso e convidativo.

Os quadros são peças artesanais que combinam com qualquer ambiente, e que podem ser feitos com o uso de diversas técnicas manuais, e isto oferece um leque muito grande de opções para quem ganha dinheiro com artesanato.

Uma destas ideias é a dos quadros com silhuetas, que são feitos com o uso de imagens aonde se vê apenas o contorno detalhado, e que podem ser escolhidas entre as fotos da família, e também com imagens de jornais, revistas ou da internet.

Depois é só pendurar os quadros em qualquer cantinho da casa, e o local vai se tornar um ambiente mais charmoso e muito mais convidativo.

diy-quadro-com-silhuetas-007

DIY – Como fazer quadro com silhuetas

E para vocês fazerem um lindo quadro com silhueta aí na sua casa é necessário:

• Cartolina;
• Folha de papel;
• Foto ou imagem para recortar;
• Lápis;
• Tesoura;
• Cola ou fita adesiva;
• Moldura.

Primeiro pegue aquele foto que você queira transformar em silhueta, de preferência que tenha um contorno bacana (uma pose ao pôr do sol, uma foto olhando pro lado, etc.) ou uma imagem da internet, e recorte-a.

diy-quadro-com-silhuetas-012

Coloque o recorte por cima da cartolina, e trace as bordas (aqui para ter a pose original coloque a foto ao contrário, ou faça o traçado na parte de trás da cartolina). Em seguida recorte a cartolina e você terá o molde da silhueta. Depois cole a silhueta por cima do papel, para ter a imagem montada.

diy-quadro-com-silhuetas-014

Agora é só fixar a folha na moldura escolhida, e pronto, você terá lindos quadrinhos em formato de silhueta aí na sua casa.

diy-quadro-com-silhuetas-015

Você também pode usar outros materiais para fazer a silhueta, como papel adesivo (papel contact), tecido, colagem de imagens, e muito mais.

Modelos de quadros com silhuetas

E para lhes trazer mais ideias, separamos abaixo alguns modelos de quadros com silhuetas, que vão servir de modelo para seus trabalhos artesanais:

diy-quadro-com-silhuetas-001

diy-quadro-com-silhuetas-002

diy-quadro-com-silhuetas-004

diy-quadro-com-silhuetas-005

diy-quadro-com-silhuetas-003

diy-quadro-com-silhuetas-006

diy-quadro-com-silhuetas-008

diy-quadro-com-silhuetas-010

diy-quadro-com-silhuetas-009

diy-quadro-com-silhuetas-011

diy-quadro-com-silhuetas-013

diy-quadro-com-silhuetas-017

diy-quadro-com-silhuetas-016

diy-quadro-com-silhuetas-018

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Rede Imvista: http://www.imvista.com.br, Recicla e Decora: http://passoapasso.reciclaedecora.com, Pinterest: https://br.pinterest.com, Inspire sua festa: http://inspiresuafesta.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top