Novidades
Capa » Culinária » Receita de soro caseiro

Receita de soro caseiro

Receita de soro caseiro 01

Com a chegada do calor, é muito comum que surjam casos de desidratação, principalmente entre as crianças e os idosos. Além disso, também costumam acontecer casos de gastroenterite e diarreias, que são sintomas de dengue e outras doenças.

E nestes casos, pessoas de todas as idades podem contar com a ajuda do soro caseiro, que é indicado para repor os líquidos e sais minerais perdidos durante os episódios de diarreia e vômitos, e que são receitados há anos em postos de saúde por todo país.

Como preparar soro caseiro

Abaixo separamos a receita de soro caseiro.

Ingredientes:

• 1 litro de água filtrada ou fervida;
• 2 colheres (sopa) rasas de açúcar;
• 1 colher (café) rasa de sal.

Caso você utilize uma balança de precisão, poderá utilizar:

• 20 gramas de açúcar branco;
• 3.5 gramas de sal;
• 1 litro de água filtrada ou fervida.

Modo de preparar:

Para preparar seu soro caseiro basta adicionar as medidas de açúcar e de sal com a água, misturar bem, e tomar um pouquinho várias vezes ao dia.

Receita de soro caseiro 02

Dicas importantes

Para saber se o soro foi feito na medida certa, basta observar que ele fica com gosto semelhante ao de uma lágrima. E você pode guardar o soro na geladeira por um período de no máximo 24 horas.

Você também pode solicitar em postos de saúde a colher medidora para fazer seu soro caseiro, que é distribuída gratuitamente, e que tem ajudado a evitar casos de desidratação, que pode ser causada por insolação, diarreia e vômitos.

E sempre é recomendado procurar a ajuda de um médico aí na sua região, se você estiver sentindo alguns destes sintomas em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top