Novidades
Capa » Personalização » Trava e peso de porta artesanal – Aprenda a fazer

Trava e peso de porta artesanal – Aprenda a fazer

Aprenda a fazer em casa travas de maçaneta, e peso para porta artesanais, com as dicas e os modelos que separamos para lhes trazer inspiração.

O artesanato é uma área que está sempre oferecendo ideias simples e práticas de objetos artesanais, que podem nos ajudar no dia a dia.

Um belo exemplo disso são os pesos de porta, e também as trava-maçanetas, que evitam que as portas da casa fiquem batendo conforme venta, e ainda deixam cada ambiente com aquele charme todo especial.

Pensando nisso, hoje viemos lhes trazer algumas dicas bem legais, que vão lhes ajudar na hora de fazer as travas e pesos de porta artesanais aí na sua casa. Vamos conferir:

Como fazer trava e peso de porta artesanal

Em geral, as trava-maçanetas são feitas em feltro e tecido, enquanto que os pesos de porta podem ser feitos, também, com o uso de outros materiais, como latas de leite em pó, garrafas pet, rolos de papel, e muito mais.

E uma boa dica para fazer uma trava de porta vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Ana ensina como fazer uma trava-maçaneta em formato de almofada, que se encaixa entre as maçanetas, e impede que a porta fique batendo:

Neste outro vídeo vocês aprendem como fazer um lindo peso de porta em formato de coruja, com as dicas da artesã Poliana Ananias, que ensina todo o passo a passo, de maneira simples e bem fácil:

Modelos de travas e pesos de porta artesanais

E para lhes ajudar ainda mais, separamos abaixo mais alguns modelos de travas e pesos de porta artesanais para lhes trazer inspiração:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Vila do artesão: http://www.viladoartesao.com.br, Portal artesanato: http://www.portaldeartesanato.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Idea Store: https://www.ideastore.com.br, Imgrum: http://www.imgrum.org, A história de hoje: http://www.aestoriadehoje.com.br.

2 comentários

  1. Olá, sou Poliana, obrigada por compartilhar meu vídeo. Seu blog é um charme… Estou amando as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top