Novidades
Capa » Tecido » Artesanato com tecidos de chita – Confira alguns modelos

Artesanato com tecidos de chita – Confira alguns modelos

Veja como fazer lindos trabalhos artesanais com tecidos de chita, um tecido barato, fácil de encontrar e que oferece inúmeras opções de artesanato.

O tecido é uma matéria-prima muito utilizada por quem trabalha com artesanato, e que oferece uma enorme variedade de opções criativas, e que geram uma boa renda mensal na hora de criar lindos trabalhos artesanais.

Ele pode ser encontrado em diversos modelos e cores, que ajudam a diversificar a gama de trabalhos manuais idealizados por cada artesã.

E um dos modelos de tecidos que pode ser muito bem aproveitado é o tecido de chita, um tecido de algodão, que é mais barato, mas que pode ser muito bem aproveitado por quem faz trabalhos artesanais, como veremos nas dicas a seguir:

Dicas para fazer artesanato com tecidos de chita

O tecido de chita pode ser usado em diversos trabalhos artesanais, como a fabricação de almofadas, que ganham um bom estilo visual com as estampas características deste tecido.

Ele também é muito bem aproveitado para revestir peças artesanais, como os trabalhos em MDF, outro material bastante procurado para trabalhos artesanais.

Já neste vídeo tutorial, do portal Oferta MixTV, vocês aprendem como revestir uma cadeira de plástico com tecidos de chita, de maneira simples e bem fácil:

Neste outro vídeo, da diretora de redação do Casa e Jardim, vocês aprendem como forrar vasos de cerâmica com retalhos de chita, que vão dar um novo visual em cada vasinho aí da sua casa:

Além disso, vocês podem fazer quadros, bolsas, colares, revestimento de paredes, e muito mais, tudo com o uso de tecidos de chita.

Modelos de artesanato com tecidos de chita

E abaixo vocês conferem mais alguns exemplos de artesanato com tecidos de chita, que vão lhes trazer muitas ideias para criar lindos trabalhos artesanais:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Federica e Vera: http://federicaevera.blogspot.com.br, Chita bacana: http://achitabacana.blogspot.com.br, Glori Arts & Bijoux: http://gloriarts.blogspot.com.br, Malu artesanato: https://maluartesanato.wordpress.com, Casa e Jardim: http://revistacasaejardim.globo.com, Plantas, Flores & Jardins: http://plantas.digisa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top