Novidades
Capa » Restauração » Dicas para fazer arte com portas velhas e gastas

Dicas para fazer arte com portas velhas e gastas

Confira algumas dicas para fazer arte com portas velhas e gastas, que podem ser transformadas em móveis, peças de decoração e muito mais.

No mundo do artesanato, uma das coisas que mais tem feito sucesso nos últimos anos é quando temos a chance de transformar aquele item antigo que temos em casa, em um lindo trabalho artesanal.

Uma boa opção são as portas velhas e gastas de madeira, que ora ou outra temos a chance de trocar por um modelo mais atual, e com isso ela acaba sendo jogada fora.

Para evitar que ela seja descartada, uma boa alternativa é fazer arte com esta porta antiga, com as dicas que veremos a seguir:

Dicas práticas para fazer arte com portas velhas e gastas

Para reciclar portas velhas e gastas, uma boa dica é a montagem de móveis, que podem ser feitos com o uso de uma porta inteira, ou apenas com algumas partes da porta, que podem ser recordados, pintados e modelados, de acordo com seu uso.

Na decoração de casa a porta pode ser usada como um biombo divisor de ambientes, que ajuda a separar cômodos conjugados, sem a necessidade de uma parede dentro do local.

Estas portas também são muito usadas como cabeceira de cama, que formam um estilo de decoração diferenciado e bem original.

Outra dica bem bacana vocês conferem neste vídeo tutorial, do portal Donas de Casa Anônimas, que mostra um passo a passo para transformar uma porta velha e gasta em uma prática mesa, que vai ser revestida com o uso de papel contact:

Imagens de arte feita com portas velhas e gastas

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram como fazer arte com o uso de portas velhas e gastas aí na sua casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Refresh Restyle: http://refreshrestyle.com, BBel UOL: http://bbel.uol.com.br, Vix: http://www.vix.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top