Novidades
Capa » Reciclagem » Artesanato com rodas usadas – Saiba como fazer

Artesanato com rodas usadas – Saiba como fazer

Veja como fazer artesanato com rodas usadas, dentre elas rodas de carro, bicicleta ou até mesmo rodas de carroça, e confiram alguns modelos.

Quando pensamos em artesanato com rodas, a primeira coisa que nos vem a mente é o uso dos pneus, que já são uma matéria-prima muito utilizada para trabalhos artesanais, mas que são apenas o revestimento das rodas.

Aliado aos pneus, muitas vezes aquela roda antiga do carro ou da bicicleta acaba ficando jogada no quintal da casa, sem muita utilidade e enferrujando com o passar dos anos.

Felizmente estamos sempre buscando dicas de artesanato para transformar diversos materiais aí da sua casa, como as rodas usadas, que podem ser transformadas em diversos trabalhos artesanais.

Dicas de artesanato com rodas usadas

Existem várias opções de artesanato com rodas usadas, e uma das mais usadas é o apoio para mangueira do jardim, que é muito popular em todo país.

Com um pouco de criatividade a roda usada pode ser transformada em um vaso charmoso para varanda ou quintal.

E até mesmo aquela roda de carroça antiga pode ser transformada em uma linda mesinha, que vai deixar sua casa com um visual encantador.

Outra dica bem bacana vocês conferem neste vídeo, do canal QGDITV, que mostra uma maneira bem prática de montar um porta fotos e recados com o uso de rodas de bicicleta:

Imagens de artesanato com rodas usadas

E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram diversos modelos de artesanato feito com rodas usadas:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Reciclagem: https://www.reciclagemnomeioambiente.com.br, Casas possíveis: http://casaspossiveis.blogspot.com.br, Revista Casa e Jardim: http://revistacasaejardim.globo.com, Jóia de casa: http://www.joiadecasa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top