Novidades
Capa » Arte com papel » Faça artesanato com livros e revistas – Veja dicas e modelos

Faça artesanato com livros e revistas – Veja dicas e modelos

Confira algumas dicas bem legais de artesanato com livros e revistas velhas, que vocês podem fazer em casa, de maneira prática e criativa.

Todo mundo tem em casa algum livro antigo, que acabou ficando muito tempo parado no cantinho da estante, e agora não tem mais como ser lido, ou relido, devido ao desgaste de suas páginas.

Da mesma maneira, todo mundo tem uma, ou uma coleção de revistas usadas, que já não tem mais utilidade, e acabaram sendo jogadas dentro de uma caixa, que acaba atrapalhando até a movimentação.

Pensando nisso, e sempre focados em reaproveitar itens e objetos antigos, hoje viemos lhes trazer algumas dicas bem legais de artesanato, que vocês podem fazer em casa com o uso de livros e revistas velhas.

Dicas de artesanato com livros e revistas velhas

Uma das primeiras opções de artesanato com revistas velhas, é transformá-las em rolinhos de papel, que servem para montagem de diversos trabalhos artesanais, como vasos, molduras, bandejas, e muito mais.

Você pode aproveitar livros antigos para montar uma peça decorativa, que pode enfeitar cada cantinho aí da sua casa.

E neste vídeo, do canal Menininha Moderna, vocês aprendem como transformar um livro velho em uma prática caixinha porta objetos, que é simples de fazer, e pode ser usada para deixar pequenos itens bem organizados:

Neste outro vídeo, do portal Planeta Viável, vocês aprendem como decorar um cestinho de lixo com o uso de páginas de revista antiga, que podem ser enroladas, e usadas para enfeitar diversos objetos aí na sua casa:

Vale lembrar que incentivamos sempre a leitura, e também buscamos sempre ideias criativas de artesanato com objetos que já não tem mais utilidade em casa, evitando assim seu desperdício.

Imagens de artesanato com livros e revistas velhas

Confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram como montar artesanato com livros e revistas velhas:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Ciclo Vivo: http://ciclovivo.com.br, Reciclagem: https://www.reciclagemnomeioambiente.com.br, Como fazer artesanatos: https://www.comofazerartesanatos.com.br, UGA – União Global de Atitudes: http://uniaoglobaldeatitudes.blogspot.com.br, Atitudes Sustentáveis: http://www.atitudessustentaveis.com.br, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top