Novidades
Capa » Restauração » Dicas de artesanato com bules e panelas velhas

Dicas de artesanato com bules e panelas velhas

Veja algumas dicas bem legais, que vão lhes ajudar na hora de fazer artesanato com bules e panelas velhas, que vão se tornar lindas peças artesanais.

Uma das metas que sempre buscamos em nosso portal de Artesanato e Reciclagem, é mostrar a vocês dicas bem variadas, que lhes ajudem a reaproveitar cada objeto antigo aí da sua casa, com o uso do artesanato.

Nesta linha, uma boa opção de arte para fazer em casa, é reaproveitar aqueles bules e panelas velhas, que todos temos em casa, como uma ótima matéria-prima para criar inúmeros trabalhos manuais.

O mais legal, é que estes objetos podem ser ainda bastante úteis, mesmo depois de perderem sua principal utilidade no dia a dia. Vamos conferir:

Dicas de artesanato com bules e panelas velhas

A primeira dica de artesanato com bules e panelas velhas, é aplicar neles uma nova pintura, que pode ser feita com selador e tinta apropriada para alumínio e metal (e que também serve em panelas de barro), ou com verniz, que ajuda a realçar o visual antigo destes objetos.

Uma pintura artística também ajuda a realçar o charme das panelas velhas, e que podem ser transformadas em uma ótima peça de decoração.

Outra opção é a montagem de vasos para flores e plantas, que vão ficar muito charmosos, e podem ser colocadas em áreas internas ou externas.

E mesmo se só tiverem sobrado algumas tampas de panelas velhas, elas também podem ser transformadas em objetos artesanais para uso no dia a dia aí na sua casa.

Desta forma dá para fazer inúmeros trabalhos artesanais, com o uso de bules e panelas velhas, e até ganhar uma boa renda extra mensal.

Imagens de artesanato com bules e panelas velhas

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais algumas imagens de artesanato com bules e panelas velhas:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Artesanato Cultura Mix: http://artesanato.culturamix.com, Cacareco’s: http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br, A casa eh sua: http://www.acasaehsua.com.br, Pensamento Verde: http://www.pensamentoverde.com.br, Enjoei: https://www.enjoei.com.br.

2 comentários

  1. Muita criatividade. Parabéns e grato por transmitir ttas coisas boas. Gostaria de receber novidades em meu e-mail. Como faço?. Abço. Neto Gonzaga.

    • Olá Neto, muito obrigado pelo carinho e atenção, olha por enquanto ainda não enviamos as dicas por email, mas continua visitando nosso portal, que estamos sempre buscando dicas como essas para inspirar vocês. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top