Novidades
Capa » Decoração » Ideias criativas para reciclar calçados velhos

Ideias criativas para reciclar calçados velhos

Veja algumas ideias bem criativas de como reciclar calçados velhos, e com isso dê uma vida nova em chinelos, tênis, sapatos e muito mais.

Nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem estamos sempre buscando dicas que ajudem vocês, leitoras e leitores queridos, na hora de reciclar ou reaproveitar itens usados ou velhos, que podem ser transformados em novos objetos para uso no dia a dia.

Um destes objetos, que todos temos em casa, são os calçados, que após um tempo de uso, ficam velhos e gastos, e com isso não tem mais utilidade em nosso cotidiano.

Porém, com um pouco de criatividade, e algumas ideias artesanais, vocês podem reaproveitar cada um destes calçados aí na sua casa, de uma maneira útil e funcional.

Ideias criativas para reciclar calçados velhos

Uma das primeiras ideias para reciclar calçados velhos em casa, é transformá-los em vasos de plantas, que podem enfeitar a varanda, o jardim ou algum cômodo de sua casa, com muito charme e elegância.

Estes calçados também podem ser transformados em objetos decorativos para seu lar, de acordo com o modelo e a funcionalidade desejadas.

Outra opção é dar uma repaginada no visual do sapato ou do tênis, com uma nova pintura ou a colagem de pingentes ou bijuterias, e com isso ele ainda pode ser usado em uma ocasião especial.

Até mesmo um chinelo usado pode ser reaproveitado com um pouco de criatividade e originalidade.

Desta forma você terá uma visão muito mais ampla, e que vai lhe ajudar a ter muitas ideias criativas para dar vida nova em cada calçado antigo que você tem em casa.

Imagens de calçados velhos reciclados

E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo mais algumas imagens de calçados velhos reciclados:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Vila Mulher: http://vilamulher.uol.com.br, Novidades de beleza: http://www.novidadesdebeleza.com.br, Catraca Livre: https://catracalivre.com.br, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top