Novidades
Capa » Tecido » Reciclar jeans velhos – Confira estas ideias

Reciclar jeans velhos – Confira estas ideias

Saiba como reciclar jeans velhos com ideias de artesanato, e com isso ajude a reaproveitar este material que todos tem em casa, de forma prática e criativa.

A reciclagem de materiais é um dos principais focos de nosso portal, pois é uma forma de dar nova roupagem aos velhos objetos, que ao invés de serem descartados, agora podem se transformar em lindas peças artesanais.

Com isso, sempre estamos buscando dicas criativas de artesanato com materiais recicláveis, que podem lhes ajudar a fazer estes trabalhos em casa, e com isso ganhar uma boa renda mensal.

Um destes itens é o jeans velho, que praticamente todos temos em casa, e que pode ser transformado em diversos trabalhos artesanais, como veremos a seguir:

Ideias para reciclar jeans velhos

E uma das ideias para reciclar seus jeans velhos é a fabricação de itens de uso diário, como um tapete, uma colcha ou uma almofada, que podem ser feitos com tiras das peças jeans, e costuradas na maquina ou em costura manual.

Com pequenos pedaços das peças jeans, como os bolsos, dá para fazer porta objetos bem criativos, que podem ser usados em diversas ocasiões.

Até mesmo bijuterias podem ser modeladas com o uso de tiras dos jeans velhos, que vão ter uma nova utilidade bem charmosa.

Outra ideia bem legal vocês conferem neste vídeo tutorial, do canal Lar Natural, que mostra como fazer uma linda bolsa artesanal com o uso de jeans velhos, de maneira prática e bem criativa:

Imagens de reciclagem de jeans velhos

E para lhes trazer mais ideias, confiram abaixo mais algumas imagens de reciclagem com jeans velhos:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Rosely Pignataro: http://www.roselypignataro.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com, Reciclagem: https://www.reciclagemnomeioambiente.com.br, M de Mulher: http://mdemulher.abril.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top