Novidades
Capa » Artesanato » Trabalhos artesanais com barbante – Confira estas dicas

Trabalhos artesanais com barbante – Confira estas dicas

Saiba como fazer lindos trabalhos artesanais aí na sua casa com o uso de barbante, uma matéria-prima muito prática e fácil de usar no dia a dia.

O barbante é uma matéria-prima muito utilizada para produção de trabalhos artesanais, como tapetes, toalhas e bolsas, que são bordados pelas mãos de artesãs e artesãos em todo país, e que garantem uma boa renda mensal para toda família.

E além destes, o barbante pode ser utilizado na produção de inúmeras peças artesanais, que encantam pelo seu charme e praticidade de uso, e que muitas vezes nem nos damos conta de que foram feitas com o uso do barbante.

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de trabalhos artesanais com barbante, que vão lhes trazer muitas ideias para suas produções manuais. Vamos conferir:

Dicas de trabalhos artesanais com barbante

Por ser um material bem simples e prático de trabalhar, o barbante pode ser usado de diversas formas no artesanato, como enfeitar latas e garrafas, fazer luminárias, modelar vasos com bexigas, dentre outros trabalhos manuais.

Até na fabricação de brinquedos interativos para criançada o barbante pode ser usado, e o que é melhor, de uma forma em que as crianças possam colocar a mão na massa, junto com seus pais.

E neste vídeo, do portal Midala Armarinho, vocês aprendem como decorar garrafas com o uso de barbantes coloridos, de maneira prática e bem criativa:

Já neste outro vídeo tutorial, da artesã Ally Arruda, vocês aprendem como criar quadros bem charmosos, com o uso de barbante e pregos, e que depois podem ser dados como lembrancinhas artesanais:

Imagens de trabalhos artesanais com barbante

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram diversos trabalhos artesanais que podem ser feitos com barbante:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Blog Eduk: https://www.eduk.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com, Jardim da Lucinha: http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com.br, Sisper Divertido: https://sisperdivertido.wordpress.com, Lê me conta: http://mecontale.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top