Novidades
Capa » Artesanato » Dicas criativas de artesanato com renda

Dicas criativas de artesanato com renda

Saiba como fazer aí na sua casa um artesanato bem criativo, com o uso do tecido de renda, que oferece um visual charmoso e encantador aos trabalhos manuais.

A renda é um tipo de tecido transparente, que é fabricado a partir da união de fios de linho, que formam desenhos e imagens variadas, em um fundo transparente, delicado e muito charmoso.

Este tecido é muito popular em peças delicadas de roupa, ou em enfeites decorativos, que encantam pelo seu charme e elegância, que se sobressai em relação a outros tecidos.

Aliado a isto, o tecido de renda pode ser usado para fabricação de inúmeros trabalhos artesanais, como os que veremos a seguir:

Dicas de artesanato criativo com tecido de renda

Uma das coisas mais bacanas da renda é que ela pode ser usada para decorar peças artesanais variadas, dentre elas caixas de MDF, capas de agendas, luminárias, potes de vidro, calçados e muito mais.

Este tecido também pode ser usado na hora de modelar jóias e bijuterias, que encantam pelo seu formato único, e ainda oferecem uma boa fonte de renda mensal.

E uma dica bem bacana de artesanato com renda conferem neste vídeo, da artista plástica Angelica Martins, que ensina o passo a passo para decorar potes de vidro com o uso de tecido de renda:

Já neste outro vídeo, do canal Kats Artesanato, vocês aprendem como enfeitar molduras de quadros com o uso da renda, que vai dar um visual mais elegante em todos os quadros aí na sua casa:

Modelos de artesanato criativo com tecido de renda

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato criativo, feito com tecido de renda:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Vila do artesão: http://www.viladoartesao.com.br, Feito por mim: http://ftpormim.blogspot.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com, Arte com encanto: http://vasti-fernandes.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top