Novidades
Capa » Artesanato » Bonecos artesanais – Confira dicas para fazer e modelos

Bonecos artesanais – Confira dicas para fazer e modelos

Saiba como fazer em casa inúmeros modelos de bonecos artesanais, que podem ser feitos com biscuit, tecido, EVA, feltro, e muito mais.

Os bonecos são peças artesanais que estão presentes em diversas regiões do Brasil, e pelo mundo afora, e que ao longo dos anos representam a alegria, a cultura e também o carisma deste artesanato tão singelo e gostoso de fazer.

Estes bonecos podem ser fabricados com o uso de inúmeros materiais, em modelos que encantam pelo charme, e também oferecem uma boa fonte de renda mensal a toda família.

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas que vão lhes ajudar a fazer bonecos artesanais aí na sua casa, e também modelos que vão lhes ajudar em suas criações. Vamos conferir:

Dicas para fazer bonecos artesanais

Para fazer bonecos artesanais vocês podem utilizar inúmeros materiais, dentre eles bolinhas de isopor, retalhos de tecido, meias antigas, lã, EVA, massa de biscuit, feltro, garrafas, e muito mais.

Cada um destes itens pode ser usado em uma das partes do boneco, ou na confecção de todo ele, de acordo com o modelo escolhido para montagem.

E uma das dicas vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Sarah Silva vai lhes ensinar o passo a passo para montar um lindo boneco de feltro, de maneira simples e prática:

Neste outro vídeo, da artesã Ronilda Oliveira, vocês aprendem como fazer bonecos com o uso de garrafas de vidro e massa de biscuit, que além de charmosos, ainda são uma ótima opção de reciclagem para fazer em casa:

Além destas duas dicas, vocês podem utilizar inúmeros materiais na hora de criar bonecos artesanais, que podem gerar uma boa renda extra, como lembrancinhas, peças de decoração, brinquedos e muito mais.

Modelos de bonecos artesanais

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de bonecos artesanais, que vão lhes ajudar na hora de criar suas peças em casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Mimin Dolls: http://mimindolls.blogspot.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Maria Adna Ateliê: http://adnapatchwork.blogspot.com.br, Artesanato passo a passo: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br, Dani arte colorida: http://daniartecolorida.blogspot.com.br, Artesanato cultura mix: http://artesanato.culturamix.com, Artesanato na rede: https://artesanatonarede.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top