Novidades
Capa » Reciclagem » DIY – Mosaico com CDs e DVDs usados – Saiba como fazer

DIY – Mosaico com CDs e DVDs usados – Saiba como fazer

Saiba como fazer em casa lindos trabalhos artesanais em mosaico, com o uso de CDs e DVDs usados, que podem ser colados em madeira, MDF, cerâmicas, e muito mais.

O mosaico é uma técnica artesanal bem antiga, que tem como principal objetivo a montagem de imagens decorativas, que encantam objetos, paredes, peças em madeira, e muito mais.

Esta técnica é feita a partir da união de pequenas peças, como cacos de cerâmica, em uma superfície, formando desenhos ou figuras variadas, que aos poucos vão se tornando uma decoração artística muito charmosa, e bem convidativa.

Com o passar dos anos, a técnica foi sendo aprimorada, e hoje é possível fazer lindos trabalhos em mosaico com o uso de materiais do dia a dia, como os CDs e DVDs usados, que todos tem em casa, e que podem ser transformados em lindos trabalhos artesanais.

DIY – Como fazer mosaico com CDs e DVDs usados

O mosaico com CDs e DVDs usados é uma ótima alternativa para quem tem aquela pilha destes objetos jogados em um canto do armário, e ainda não sabe ao certo o que fazer com eles.

Estes materiais podem ser picotados, de forma geométrica ou aleatória, para depois serem usados na produção de peças artesanais, como decoração de MDF, enfeitar molduras e quadros, para colar em pratos decorativos, e muito mais.

E para fazer um lindo artesanato de mosaico com CDs usados aí na sua casa, basta conferir as dicas deste vídeo tutorial, do canal Rodízio:

No vídeo vocês conferem as dicas para personalizar uma moldura com pedacinhos de CDs usados, que dão um visual charmoso e bem encantador a peça depois de finalizada.

Dicas importantes para fazer mosaico com CDs e DVDs usados

• Na hora de manusear os CDs ou DVDs para o corte, é recomendado usar luvas e óculos de proteção, para evitar acidentes;

• Os pedacinhos podem ser colados em diversas superfícies, como madeira, cerâmica ou plástico, com o uso de cola quente, cola epóxi ou cola branca (extra forte), dentre outras;

• Os CDs e DVDs usados, podem ser pintados antes de serem cortados, ou após o trabalho finalizado, para dar um visual mais charmoso em cada peça artesanal;

• Ao final vocês podem aplicar verniz por cima do mosaico, que vai garantir mais durabilidade em seus trabalhos, que podem ser uma ótima alternativa de renda mensal trabalhando em casa.

Imagens de mosaico com CDs e DVDs usados

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram trabalhos em mosaico, que podem ser feitos aí na sua casa, com o uso de CDs e DVDs usados:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanato total: http://www.artesanatototal.com, Artesanato na rede: https://artesanatonarede.com.br, Cafofo sonhado: http://cafofosonhado.blogspot.com.br, Como fazer artesanatos: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Christiane Felix artesanatos: http://cfelixfeliz.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top