Novidades
Capa » Tecido » Recicle roupas usadas com dicas de artesanato

Recicle roupas usadas com dicas de artesanato

Saiba como reciclar roupas aí na sua casa, utilizando dicas de artesanato, e com isso crie trabalhos artesanais charmosos, e bem proveitosos.

Um dos focos principais de nosso portal é trazer a vocês dicas para reaproveitar qualquer item que seria jogado fora, como matéria-prima na hora de fazer artesanatos.

Nestas horas é importante sempre pensar em como reutilizar aquele objeto, que pode ser uma lata vazia, um caixote de papelão, ou até mesmo aquelas peças de roupa usadas que não tem muito mais serventia, e que pode ser transformada em um novo item, mais útil e funcional.

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem legais, que vão lhes ajudar na hora de reciclar roupas antigas com dicas de artesanato aí na sua casa. Vamos conferir:

Dicas para reciclar roupas com artesanato

Existem diversos modelos de artesanato que podem ser feitos com roupas usadas, dentre eles bolsas, tapetes, almofadas, colchas, personalização de objetos, e muito mais.

Nestas horas vocês podem usar camisetas, calças, blusas, shorts, ou até mesmo pequenas peças, como meias de lã, que podem ser bem aproveitadas em seus trabalhos manuais.

E uma dica bem legal vocês conferem neste vídeo, do portal Aventuras de Mulher, que ensina o passo a passo para transformar camisetas velhas em lindos tapetes artesanais:

Já neste outro vídeo, do portal Ka Artesanatos, vocês aprendem a fazer uma linda bolsa com aquela calça jeans velha, que é super simples de fazer, e pode ser usada em todas as ocasiões:

Modelos de artesanatos com reciclagem de tecidos

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais alguns modelos de artesanatos, que podem ser feitos com a reciclagem de tecidos:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanato cultura mix: http://artesanato.culturamix.com, Pinterest: https://www.pinterest.es, Circulartesano: http://circulartesano.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top