Novidades
Capa » Reciclagem » Ideias de artesanato com fitas cassete

Ideias de artesanato com fitas cassete

Saiba como fazer artesanato com fitas cassete, conferindo as ideias que separamos neste artigo, e as imagens que vão lhes ajudar na criação.

Nos anos 90, ouvir música em fitas cassete era o que tinha de mais moderno e atual, e pelo menos por um bom tempo elas dominaram o mercado, pois permitiam que levássemos as músicas a todo canto, de modo bem prático e fácil.

Porém, com a chegada dos CDs, as fitas logo foram deixadas de lado, e acabaram ficando esquecidas em caixas no cantinho da casa, e que praticamente nem são mais lembradas pela maioria das pessoas.

Mas como o foco de nosso canal é sempre trazer a vocês dicas para reaproveitar estes materiais antigos, hoje nosso artigo vem lhes mostrar algumas ideias de artesanato com fitas cassete, como veremos a seguir:

Ideias de artesanato com fitas cassete

As fitas cassete podem ser transformadas em diversos objetos artesanais para usar no dia a dia, dentre eles luminárias, enfeites de bolsas, porta objetos, e muito mais.

Cada um deles podem ser feito em um verdadeiro estilo de artes plásticas, que transforma o “lixo” em verdadeiras obras de arte, que são muito apreciadas aqui em nosso portal.

E uma ideia bem legal vocês conferem neste vídeo tutorial, da artesã Marieli Mallmann, que ensina como fazer uma luminária de mesa retro, com o uso de fitas cassete, de maneira simples e prática:

O legal é que as fitas cassete podem ser usadas por inteiro, ou desmontadas, de acordo com o trabalho artesanal criado, e conforme a criatividade de cada um.

Imagens de artesanato com fitas cassete

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram como fazer artesanato com fitas cassete aí na sua casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Reciclagem: https://www.reciclagemnomeioambiente.com.br, TK Scrapbook: http://blog.tkscrapbook.com, Casa e beleza: http://www.dicasdecasaebeleza.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top