Novidades
Capa » DIY » DIY – Vaso de cimento artesanal – Aprenda a fazer em casa

DIY – Vaso de cimento artesanal – Aprenda a fazer em casa

Saiba como fazer lindos vasos de cimento artesanal em casa, com as dicas DIY deste artigo. E confiram também os exemplos que vão lhes ajudar na criação.

Um dos focos principais de nosso portal é sempre lhes trazer dicas de artesanato, que pode ser feito com o uso de diversos materiais que todos tem em casa.

E por muitas vezes viemos lhes mostrar como fazer vasos artesanais com o uso de algum desses materiais reciclados, como latinhas ou potinhos plásticos.

Mas hoje viemos lhes trazer uma dica mais criativa, que é a montagem de vasos de cimento artesanal, que são super fáceis de fazer, como vocês conferem nas dicas DIY a seguir:

DIY – Aprenda a fazer em casa seu vaso de cimento artesanal

Para fazer vasos de cimento artesanais em casa, o primeiro passo é a compra de materiais, como cimento e areia, que são vendidos em lojas de materiais para construção, atualmente em sacos pequenos de 5 quilos, o que evita bastante o desperdício de material.

Em seguida é necessário escolher as peças para servir como moldes, como potes de plástico, garrafas, dentre outros, que vão permitir a colocação da massa de cimento, enquanto ela seca (em geral algumas horas).

E uma das dicas DIY para fazer seu vaso de cimento artesanal em casa vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Viviane Magalhães vai lhes ensinar o passo a passo para montagem de vasos de cimento com potes de plástico:

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, do portal Aprendendo Alternativas, que ensina o passo a passo para montar um vaso de cimento bem criativo, com o uso de uma luva como molde:

O divertido deste artesanato é que vocês podem usar diversos objetos como moldes, para que seus vasos de concreto tenham formatos bem variados, e que podem ser deixados ao natural, ou pintados de forma artística.

Outros exemplos de vasos de cimento artesanais

E para lhes trazer ainda mais inspiração, confiram abaixo mais alguns exemplos de vasos de cimento artesanal para fazer em casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Elo7: https://www.elo7.com.br, Artesanato passo a passo: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br, Limaonaagua: http://www.limaonagua.com.br, Fokuzz: http://br.fokuzz.com, Reciclagem: https://www.reciclagemnomeioambiente.com.br, Coisa de diva: https://www.coisasdediva.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top