Novidades
Capa » Artesanato » Artesanato criativo com luvas – Confira algumas dicas

Artesanato criativo com luvas – Confira algumas dicas

Saiba como fazer artesanato criativo com o uso de luvas aí na sua casa, conferindo as dicas que separamos, e os modelos que vão lhes trazer inspiração.

Uma das coisas mais legais do artesanato é esta enorme variedade de materiais usados na montagem de trabalhos manuais, que podem ser feitos como um hobby em casa, ou até mesmo por quem deseja trabalhar na área e ter uma renda mensal com artesanato.

Cada material tem seu charme ou seu uso, e o que mais gostamos aqui em nosso portal é incentivar a vocês o uso de materiais recicláveis, que estão presentes em nosso dia a dia, e muitas vezes não sabemos ao certo o que fazer com eles.

Como exemplo hoje viemos lhes mostrar o artesanato criativo com luvas, que podem ser modeladas de diversas formas, com as dicas que veremos a seguir:

Dicas de artesanato criativo com luvas

O artesanato com luvas pode ser feito com o uso de luvas de tecido, de borracha ou silicone, em diferentes modelos e formados, conforme a criatividade de cada um.

Um bom exemplo são os bonecos artesanais, que podem ser modelados com o uso de uma luva de algodão, e vão se tornar lembrancinhas muito apreciadas para dar de presente.

As luvas também podem ser transformadas em bonecos de dedo, que são ideais para contar histórias animadas para criançada, em um momento muito divertido da infância dos pequenos.

Outra dica bem legal é encher as luvas antigas com uma massinha de cimento, ou massa de gesso, esperar secar, e depois transformar a peça em um vaso, ou um suporte porta objetos, e muito mais.

E para aprender a fazer vasos com luva e cimento, basta conferir as dicas deste vídeo tutorial, do vlogueiro Ricardo, que ensina o passo a passo para montagem de um vaso com luvas e cimento:

Quem optar por esta técnica pode deixar as luvas em posições bem variadas, para mudar o formato das mãos. E ao final use uma lixa fina para deixar a massa, de cimento ou gesso, mas lisa e pronta para uso, ou para receber uma bela pintura.

Modelos de artesanato criativo com luvas

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato criativo, que pode ser feito com luvas aí na sua casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net, Elo7: https://www.elo7.com.br, Sonho lilás: https://www.sonholilas.com.br, Imaginarium: http://blog.imaginarium.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top