Novidades
Capa » Artesanato » Dicas de pintura artesanal com folhas naturais

Dicas de pintura artesanal com folhas naturais

Saiba como fazer pintura artesanal aí na sua casa com folhas naturais, que podem ser usadas para personalizar diversos objetos.

A pintura artesanal é uma das formas mais gostosas de artesanato, que pode ser feita como um hobby muito relaxante, ou até mesmo como uma forma bem prática de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Ela pode ser feita com o uso de inúmeras tintas, como a tinta acrílica, tinta spray ou esmalte a base d’água, que podem ser aplicados em diferentes superfícies.

Outra dica bem bacana é a pintura artesanal com folhas naturais, que podem ser usadas como moldes bem práticos, e que vão lhes ajudar na hora de criar lindos trabalhos artesanais.

Dicas de pintura artesanal com folhas naturais

A pintura artesanal com folhas pode ser feita com o uso de folhas naturais, retiradas do meio ambiente pertinho de sua casa, ou com folhas secas, que podem ser deixadas dentro de um livro por algum tempo, para que elas percam a umidade e com isso fiquem secas e prontas para uso.

Em seguida, para pintar algum objeto com folhas uma das dicas é aplicar a tinta diretamente sobre a folha, e depois usá-la como um carimbo manual, que pode ser apoiado em diversas superfícies, como MDF, tecido ou plástico.

Também é possível deixar a folha sobre um objeto, como um quadro artesanal, e aplicar a tinta ao redor da folha, para formar um sombreado bem charmoso, que vai destacar as linhas da folha no trabalho manual.

E neste vídeo tutorial vocês aprendem como personalizar camisetas com o uso de folhas naturais, conferindo as dicas da artesã Daniela Mendes:

Depois aí na sua casa basta soltar sua criatividade na hora de usar folhas naturais, ou folhas secas, na hora de fazer lindas pinturas artesanais.

Exemplos de pintura artesanal com folhas naturais

E abaixo vocês conferem mais alguns exemplos de pintura artesanal, que pode ser feita com o uso de folhas naturais:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Vix: https://www.vix.com, Faz fácil: http://www.fazfacil.com.br, Customizando: http://customizando.net, Iona for kids: http://ionaforkids.com, Pintura Amanda: http://pinturasananda.blogspot.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Arteblog: https://www.arteblog.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top