Novidades
Capa » Tecido » DIY – Aprenda a fazer tapete amarradinho artesanal

DIY – Aprenda a fazer tapete amarradinho artesanal

Confira algumas dicas DIY para fazer lindos tapetes amarradinhos artesanais aí na sua casa, de maneira prática e bem criativa.

Os tapetes são peças muito práticas para usar na decoração de casa, pois podem ser colocados em praticamente todos os ambientes, de uma maneira charmosa e bem convidativa.

Eles podem ser feitos com o uso de inúmeros materiais, de forma industrial ou artesanal, em formatos e tamanhos bem variados, que se adaptam em espaços amplos ou bem pequenos, de acordo com seu estilo e funcionalidade.

E um modelo bem charmoso para fazer em casa é o tapete amarradinho artesanal, que pode ser feito de maneira bem simples, como mostrado nas dicas que separamos a seguir:

DIY – Aprenda a fazer tapete amarradinho artesanal

Uma das dicas para fazer tapete amarradinho artesanal é com o uso de uma tela de juta com trama larga, aonde podem ser amarrados pequenos fios de lã, tiras de elastano ou retalhos de tecido, até formar o tapete nas cores desejadas.

Outra dica é usar tiras de toalhas, lençóis ou outras peças de tecido amarradas entre si, para formarem tranças longas, que aos poucos podem ser entrelaçadas ou costuradas umas as outras, e com isso vão sendo modeladas em um tapete em formatos variados.

E para fazer um lindo tapete amarradinho aí na sua casa, basta conferir as dicas deste vídeo tutorial, da artesã Estefania Domenes, que ensina o passo a passo desta técnica tão divertida e prática de fazer:

Já neste outro vídeo, do portal Ateliê Greice Brigido DIY, vocês aprendem como fazer um tapete sem costura com o uso de roupas velhas, de maneira prática e bem criativa:

O legal é que estas técnicas artesanais podem ser feitas com o uso de poucos materiais, o que as torna ideias para quem está começando no ramo de artesanato.

Modelos de tapete amarradinho artesanal

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de tapetes amarradinhos para fazer em casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Receita do dia: http://www.receitadodia.com, Arte reciclada: http://www.artereciclada.com.br, Artesanato cultura mix: http://artesanato.culturamix.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top