Novidades
Capa » Artesanato » Ideias criativas com pneus

Ideias criativas com pneus

Confira algumas ideias bem criativas de artesanato com pneus, que podem ser transformados em diversas peças artesanais, como puffs, mesinhas ou molduras.

O artesanato com pneus é uma ótima opção para reciclagem deste material, que ao ser jogado fora indevidamente, pode causar muitos danos ao meio ambiente.

Com estes pneus velhos podem ser feitos inúmeros trabalhos artesanais, que já se tornaram populares na decoração de casa, em peças charmosas e bem criativas.

Por isso hoje viemos lhes mostrar outras ideias criativas de artesanato com pneus, que vocês podem fazer aí na sua casa, e com isso ganhar uma boa renda mensal trabalhando com artesanato.

Ideias criativas de artesanato com pneus

Uma das primeiras ideias para fazer trabalhos artesanais com pneus é limpar bem cada um deles, e em seguida aplicar uma bela pintura, que pode ser feita com a aplicação de uma cama de primer, e em seguida algumas demãos de tinta esmalte a base d’água na cor desejada.

Esta pintura é ideal para quem vai transformar os pneus em mesinhas, em vasos suspensos, em puffs ou em lindas caminhas para pets.

Outra opção mais prática é revestir os pneus com sisal, tecido, cordas ou outros revestimentos, que podem ser aplicadas com cola quente, ou cola epoxi (a cola tudo), para criar um visual mais focado na decoração.

Já para cortar o pneu, a dica é levá-los em uma serralheria próxima de sua casa, que possui ferramentas de corte mais indicadas para esta tarefa, já que os pneus possuem uma estrutura bem reforçada e bem difícil de cortar, principalmente na parte das ranhuras, que possuem uma malha de aço que gera mais durabilidade a borracha do pneu.

Lembrando que o artesanato pode ser feito com diversos tipos de pneus, que podem ser transformados em objetos artesanais variados e bem criativos.

Imagens de artesanato criativo com pneus

E abaixo separamos mais algumas imagens, que mostram outros exemplos criativos de artesanato com pneus:

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top