Novidades
Capa » Artesanato » Dicas de artesanato com cascas de ovo

Dicas de artesanato com cascas de ovo

Saiba como fazer lindos trabalhos artesanais com cascas de ovo aí na sua casa, conferindo as dicas e as imagens que separamos neste artigo.

O ovo é um alimento muito rico em proteínas e nutrientes, que oferecem inúmeros benefícios a saúde, e que pode ser consumido de diferentes formas, sempre com moderação.

E depois do preparo, sua casca também pode ser muito bem aproveitada em inúmeros trabalhos artesanais, como mosaicos e decoração de trabalhos variados, que além de charmosos ainda oferecem uma boa fonte de renda mensal.

Para saber mais, confiram abaixo algumas dicas de artesanato com cascas de ovo para fazer aí na sua casa:

Dicas de artesanato com cascas de ovo

As cascas de ovo podem ser usadas para fazer diferentes trabalhos artesanais, e para isso o primeiro passo é deixar as cascas de ovo mergulhadas em água por alguns minutinhos, para remover toda a película protetora; e depois deixar as cascas descansarem por, pelo menos, 12 horas.

Em seguida as cascas podem ser usadas em sua cor natural, ou pintadas com tinta acrílica a base d’água, mas depois da pintura o recomendado é deixar as cascas separadas por mais algumas horas, já que a casca é porosa e absorve muita água.

Depois, para fazer lindos mosaicos em tecido com cascas de ovo, é só conferir as dicas da artesã Andréia Gomes, que ensina todo o passo a passo para o preparo das cascas de ovo, e as dicas para fazer este lindo artesanato:

Já neste outro vídeo, do portal Kats Artesanato, vocês aprendem como decorar uma garrafa com o uso de cascas de ovo coloridas, para formar lindos desenhos artesanais:

Imagens de artesanatos com cascas de ovo

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de artesanatos que podem ser feitos com cascas de ovo:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pensamento verde: http://www.pensamentoverde.com.br, Como fazer artesanatos: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Zanda artes: http://www.busqueempresas.com, Elo7: https://www.elo7.com.br, Vix: https://www.vix.com, Artegg: http://artegg-cascadeovo.blogspot.com.br, Portal de artesanato: http://www.portaldeartesanato.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top