Novidades
Capa » Datas Especiais » Artesanato criativo para sua festa junina

Artesanato criativo para sua festa junina

Confira algumas ideias de artesanato criativo para sua festa junina, que podem ser feitas com papelão, jornal, tecido de chita, e muito mais.

O mês de junho é a época em que são realizadas festas juninas em todo país, que remontam uma tradição da celebração de santos católicos em festas européias, e que aqui no Brasil ganhou ares regionais.

Neste mês surgem quermesses em praticamente todas as cidades brasileiras, que possuem enfeites feitos de palha, sisal ou tecido de chita, e também bandeirinhas, fogueiras, comidas típicas, danças e muito mais.

E muita desta decoração de festa junina pode ser feita com o uso de dicas de artesanato, como estas que separamos a seguir:

Dicas de artesanato criativo para sua festa junina

Uma boa dica para enfeitar o ambiente da festa junina é com o uso de bandeirinhas, que podem ser feitas com o uso de papel de seda, jornal, revistas velhas ou tecido, que depois de cortadas são penduradas em barbantes por todo local da festa.

As mesas de comidas típicas, como milho cozido, bolo de fubá, doce de amendoim, etc., podem ser enfeitadas com cestas de palha, bonecos de tecido, chapéus e muito mais.

Tem também a fogueira decorativa, que pode ser feita com rolos de papelão pintados, papel celofane e uma luminária embutida, para gerar o visual de fogueira acesa.

Outra dica artesanal bem bacana é a montagem de brincadeiras para festa junina com material reciclado, como tiro as latas, arremesso de argola, pescaria com peixes de isopor e ganchos de clipes de papel, dentre outras.

Com estas dicas vai ser muito mais fácil montar uma festa junina artesanal aí na sua cidade, que pode ser feita na rua, no condomínio, em uma chácara ou em outros locais abertos para toda família e amigos.

Imagens de artesanato criativo para sua festa junina

E para lhes trazer ainda mais inspiração, confiram abaixo mais algumas ideias de artesanato criativo para sua festa junina:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanato cultura mix: http://artesanato.culturamix.com, Salete Arantes criações: http://www.saletearantescriacoes.com.br, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net, Elo7: https://www.elo7.com.br, Rosa Pimenta Crafteria: http://rosapimentacrafteria.blogspot.com, Feito em casa: http://wp.clicrbs.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top