Novidades
Capa » MDF e Madeira » Decorando a casa com paletes

Decorando a casa com paletes

Saiba como reutilizar paletes para criar objetos de decoração para casas e apartamentos, de forma simples e bem prática.

Um dos nossos focos é sempre recomendar como reaproveitar objetos que antes jogaríamos fora, transformando-os em itens artesanais decorativos, que podem ser utilizados na decoração de casas e apartamentos, deixando os ambientes muito mais elegantes sem precisar gastar muito dinheiro.

E dentre os objetos que tem mil e uma utilidades no mundo da reciclagem destacamos o palete, que é um estrado feito de madeira, metal ou plástico, e que é muito utilizado para transportar mercadorias em supermercados, galpões e empresas.

Decoração com paletes 02 (Custom)

Decoração com paletes

Apesar de o palete ser muito utilizado em grandes comércios, este material é bem fácil de encontrar, principalmente os feitos com madeira, que são ótimos para produzir objetos de decoração para nossa casa, como camas, estantes, sofás, decks, quadros, porta vasos, etc.

E para ver um pouco mais sobre como reutilizar paletes para decorar a casa, basta conferir as dicas deste vídeo, que mostra como paletes usados se transformaram em uma linda mesinha de centro, e também em um prático porta objetos:

Modelos de paletes para decoração da casa

Abaixo separamos alguns modelos de paletes que foram transformados em lindos objetos decorativos para casas e apartamentos, e com isso deixaram os ambientes muito mais elegantes e sofisticados.

E o legal é que você pode utilizar toda sua criatividade aí na sua casa para criar diversos objetos artesanais, e que podem ser vendidos por um preço bem especial:

Decoração com paletes 03 (Custom)

Decoração com paletes 17 (Custom)

Decoração com paletes 16 (Custom)

Decoração com paletes 15 (Custom)

Decoração com paletes 14 (Custom)

Decoração com paletes 04 (Custom)

Decoração com paletes 13 (Custom)

Decoração com paletes 12 (Custom)

Decoração com paletes 11 (Custom)

Decoração com paletes 10 (Custom)

Decoração com paletes 09 (Custom)

Decoração com paletes 08 (Custom)

Decoração com paletes 07 (Custom)

Decoração com paletes 06 (Custom)

Decoração com paletes 05 (Custom)

14 comentários

  1. Ando cansada…alias cansada é pouco, ando é exausta de visitar sites como este, cheios de fotos lindas e crédito zero.
    Nem toda imagem que está na internet é dominio público. Isto só acontece quando o autor da imagem declara que é de dominio publico.
    E não é o caso da mesinha de pallet amarela que é de minha autoria.
    Ta…voces podem dizer: Onde eu peguei nao tinha credito.
    Eu te respondo que pessoas que se preocupam com os direitos autorais não publicam coisas que acham em lugares sem nenhum crédito.
    Pessoas com consciencia do trabalho tido por alguem, fuça, procura e só publica quando encontra o dono.
    Então por fineza, delete minha foto ou coloque o crédito dela.
    Obrigada.

  2. Achei digno deixar o comentário dela ativo no site. Mas não seria melhor você fornecer a fonte da imagem? Agora eu quero ver a tal foto e não consigo.

    Falando sobre a arte com os paletes, é difícil encontrar o processo de instalação, montagem etc. Eles prontos na parede, sala, sofá etc é fácil mas eu quero economizar e fazer o meu bem feito, falta conteúdo na internet para nos deixar mais seguros sobre a aplicação.

    No meu caso, a minha parece de 4m x 2,80m e eu quero fazer apenas uma coluna de 1,50m x 2,80 e estou em dúvida se pego paletes prontos e desmonto, se encontro só as madeiras, se eu colo e prego elas, se eu instado com outras madeiras em ângulo com elas (como no caso de madeira de demolição)…Enfim.

    Mas que fica bonito fica.

    • Você está certo amigo Philippe, tentaremos daqui pra frente de alguma forma postar a fonte das imagens e aprimorar nossas pesquisas para divulgação do conteúdo, que nem sempre é fácil no meio de tantas imagens e fotos postadas na internet. Mas obrigado pelo carinho e atenção com nosso trabalho, espero que possamos evoluir e com isso manter nossos leitores aqui no site felizes em aprender um pouco mais sobre artesanato e reciclagem. Abraços.

  3. tenho visto muitos trabalhos neste sentido, mas minha dúvis é se quando temos dois paletes, um sobre o outro, eles são fixdos ou somente sobrepostos?

    • Olá Antonio, obrigado pela visita. Bom o ideal é fixar um sobre o outro, principalmente quando for montar estruturas que vão receber peso, como poltronas ou camas. Mas dependendo da ideia que você estiver montando, eles podem ser sobrepostos sim, principalmente se forem usados apenas como objetos decorativos de ocasião.

    • Olá Angela, obrigado pela visita em nosso portal. Olha para encontrar paletes para fazer artesanato você tem algumas opções, a primeira delas é ir em um grande mercado próximo de sua casa e ver se eles tem disponíveis no pátio do estoque, e se podem lhe vender alguns, em geral alguns acabam vendendo por um precinho camarada, mas vai depender muito do mercado e também do estado do palete. Outra dica é comprar paletes em lojas online, como a https://www.meumoveldemadeira.com.br/comprarAgora_Loja.html?prod=3122, que possui paletes a venda para entrega em várias cidades do Brasil. Dá uma conferida e creio que você conseguirá encontrar modelos que possam lhe ajudar com seus trabalhos artesanais. Obrigado e boa sorte com seus artesanatos.

  4. Oferecem muito charme e requinte ao ambiente.

    Belas ideias de decoração Parabéns…

  5. Bom dia!! Trabalho na Ecovias e tenho interesse em proporcionar um curso de capacitação para moradores de comunidades carentes próximas a rodovia onde atuamos. Podemos fazer uma parceria para contar com esta capacitação.

    tenho uma quantidade muito grande de pallets para utilizar.

    Aguardo um retorno o quanto antes.

    obrigado,

    Leandro Almeida

    • Olá Leandro, puxa uma ideia muito bem vinda que você está propondo. O que posso lhe sugerir é procurar pela artesã Margaret neste site: http://www.margaretss.com.br/, ela trabalha com paletes e provavelmente vai lhe ajudar com seu projeto, que achei muito bom sim. Nós aqui do portal postamos apenas dicas para leitores e leitoras fazerem em casa, mas acredito que projetos assim devem ser incentivados a todo instante. Desde já agradeço o contato e o carinho com nosso portal, abraços e desejo muito boa sorte em seu projeto.

  6. Gostaria de saber quem faz os trabalhos com os pallets?
    Tenho vários e gostaria de utilizá-los para uma loja de decoração e paisagismo.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top