Novidades
Capa » Culinária » Receita de pasta americana – Aprenda como fazer

Receita de pasta americana – Aprenda como fazer

Aprenda a fazer a pasta americana, uma receita muito especial que serve para decorar bolos, cupcakes, biscoitos, e outras delícias de festas em geral.

A pasta americana é uma massa muito utilizada atualmente na decoração de bolos, cupcakes, biscoitos, e outras guloseimas de festas e eventos em geral, que ficam com um visual mais charmoso e bem decorativo.

Esta receita tem sua origem na Inglaterra entre os séculos XVII e XIX, aonde foi criada uma pasta para cobrir as imperfeições do bolo, e era conhecida como marzipan, uma receita que levava amêndoas, claras e açúcar.

Posteriormente esta receita deu origem ao glacê real, e em seguida o glacê mármore, que depois se tornou a pasta americana, criada nos Estados Unidos, que não apreciavam o sabor do marzipan em seus bolos.

Com isso, hoje em dia temos muitas receitas artesanais que utilizam a pasta americana, em cores variadas, para decorar inúmeras receitas, principalmente aquelas comercializadas em festas infantis, aonde as crianças apreciam bastante esta deliciosa receita.

Pasta americana

E para aprender como fazer a pasta americana aí na sua casa, basta conferir as dicas e o modo de preparar que separamos abaixo:

Ingredientes

• 1 pacote de gelatina em pó sem sabor;
• 5 colheres (sopa) de água;
• 1 colher (sopa) de manteiga;
• 1 1/2 colher (sopa) de glucose de milho ou mel;
• 1/2 colher (chá) de essência de amêndoas;
• 500 gramas de açúcar impalpável;
• Corante alimentício em gel na cor desejada;
• Açúcar impalpável para polvilhar.

Modo de preparar

E para preparar sua massa de pasta americana aí na sua casa, basta conferir as dicas da culinarista Andréa Nakamura, que ensina um passo a passo super gostoso de fazer, e dá dicas para colorir sua pasta, e também como conservá-la por até 30 dias:

O legal é que esta receita pode ser feita para saborear aí na sua casa, ou para quem está ingressando no ramo da culinária artesanal, e quer incrementar suas receitas com uma deliciosa pasta americana.

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top