Novidades
Capa » MDF e Madeira » Caixa em MDF decorada com decoupage – Modelos e como fazer

Caixa em MDF decorada com decoupage – Modelos e como fazer

Saiba como decorar caixas em MDF com o uso das técnicas de decoupage, que criam lindos trabalhos artesanais, de forma simples e bem especial.

Uma das peças artesanais mais gostosas de trabalhar, e que tem ganhado um espaço cada vez maior no mundo do artesanato é o MDF, que é utilizado para produzir caixinhas, nichos, porta toalhas, móbiles, e muito mais.

E hoje nossa dica de trabalho artesanal é para lhes ensinar como fazer lindas caixas em MDF decoradas com a técnica de decoupage, que consiste em colar recortes de imagens na peça de madeira. E depois esta peça é pintada com uma combinação de cores e efeitos que deixam a imagem em destaque, dando assim um look muito elegante ao trabalho artesanal.

Caixa de MDF decorada com decoupage 001

Como fazer caixa de MDF decorada com decoupage

E neste vídeo você confere um tutorial explicativo que mostra como fazer uma linda caixa em MDF decorada com a técnica de decoupage, de forma simples e bem especial.

O legal é que com o uso das técnicas de decoupage e modelagem com stencil apresentadas neste vídeo tutorial, vocês poderão fazer lindas caixas artesanais em MDF aí na sua casa, e assim ganhar uma boa renda extra mensal.

Caixa de MDF decorada com decoupage 002

E você também pode utilizar fotos para decorar sua caixa em MDF, e com isso criar uma linda caixa de presentes, que pode ser usada como porta jóias ou porta retratos.

Modelos de caixa em MDF decorada com decoupage

Separamos também estes modelos de caixas decoradas com a técnica de decoupage, que deixa o trabalho artesanal muito mais especial, e que vai lhe ajudar a criar lindas caixas de maquiagem, de remédios, de presentes, de utilidades domésticas, e muito mais:

Caixa de MDF decorada com decoupage 003

Caixa de MDF decorada com decoupage 010

Caixa de MDF decorada com decoupage 009

Caixa de MDF decorada com decoupage 008

Caixa de MDF decorada com decoupage 007

Caixa de MDF decorada com decoupage 006

Caixa de MDF decorada com decoupage 005

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Caixa de MDF decorada com decoupage 012

Caixa de MDF decorada com decoupage 011

26 comentários

  1. Eu adoro artesanato, e também faço as caixinhas só que ainda ñ tenho tanta experiência mas gostaria de receber sim dicas para poder me qualificar .

    • Olá Tatiane, que bom que gostou das nossas dicas, seja sempre bem vinda para conferir mais novidades que publicamos sempre aqui em nosso portal do artesanato, abraços.

  2. Eu quero aprender fazer

    • Ola Ariane, que bom que quer aprender a fazer artesanato, é uma área muito gostosa para trabalhar. Dá uma conferida no vídeo e em outros artigos do site, e tenho certeza que em pouco tempo você vai estar fazendo lindos trabalhos aí na sua casa. Abraços e obrigado pela visita.

  3. ANDREIA RIBEIRO

    MUITO LINDO INTERESSANTE O SEU ARTESANATO PEÇAS LINDAS ESTOU COMEÇANDO A TRABALHAR EM ALGUMAS PEÇAS PARABENS PELOSEU TRABALHO SHOW DE ARTESANATO ESTOU SEMPRE LIGADA NAS SUAS DICAS OBRIGADA!!

  4. já trabalho com vários tipos de artesanato como um hobby,faço pra mim,pros meus eventos como lembrancinhas e pra alguns parentes como presente, adorei seu tutorial e gostaria de saber mais ou menos quantos que vou gastar em media para poder fazer alguns modelos (não só um) como os que estão amostra no site,gosto de ideias simples e bonitas como as suas mas que tenham um valor financeiro baixo.

    • Olá amiga Sorrayla, obrigado pelo carinho e pela visita. Bom não sei lhe informar valores, pois nosso foco é postar apenas as dicas de como fazer em casa, para ajudar muitas pessoas a ingressarem nesta área tão bacana. Mas posso lhe dar uma dica que já pesquisei algumas vezes:

      Para fazer um cálculo de custo para seus trabalhos o primeiro passo é pesquisar o preço dos materiais em atacado, de acordo com a quantidade que você irá usar, tanto dos materiais como o uso de tintas, fitas, cola, etc.

      Depois é importante ter em mente qual o tempo médio que você leva para produzir cada peça, e com isso você terá o tempo necessário para terminar todos os trabalhos.

      E por fim defina qual o valor de sua hora de trabalho, esta é uma etapa importante, e deve ser levada sempre em conta para você não ter prejuízos. Deixe também uma pequena folga de um ou dois dias, de acordo com o volume de trabalho, para eventuais contratempos.

      Com isto você vai ter o valor de custo da peça artesanal, e assim poderá acrescentar o valor de lucro desejado. E desta forma você saberá qual o valor ideal para venda de cada peça, e também a possibilidade de descontos em caso de um volume maior de encomendas.

      Espero poder ter lhe ajudado com sua dúvida, abração!!

  5. Muito lindas!! Vou usar suas dicas…
    Parabéns pela criatividade 🙂

    • Olá Camila, obrigado pelo carinho, estamos sempre buscando dicas como estas para transmitir a vocês leitoras do site. Espero sua visita mais vezes, abraços.

  6. Olá. Achei muito legal vocês mostrarem toda a técnica em uma peça tão bonita. Geralmente os vídeos e programas de tv demonstram apenas superficialmente, o que inclusive é compreensível, já que é a exposição de um trabalho de um artesão neh. Vocês estão sendo muito generosos. Parabéns.

    • Obrigado Bruna pelo carinho. Estamos sempre buscando transmitir o máximo de conhecimento em nosso portal, para ajudar muitas pessoas a criar artesanato em casa, de forma simples e prática, e com isso ter até uma boa fonte de renda extra mensal. Abraços e volte sempre.

  7. Adorei as dicas. Vou começar a confeccionar caixinhas com essa técnica e vocês me esclareceram bastante coisas. Sucesso sempre. Abraços.

  8. Wanda Marisa de Almeida

    Buscando onde comprar guardanapos de papel para decoupage, encontrei seu site artesanato e reciclagem. Lindas caixas! Moro em Ubatuba e aqui não há muita variedade de materiais para artesanato. Você, no modelo que deu a aula, indica uns materiais, que, se for possível, você pode informar onde comprar por internet esses materiais? Ex: stencils, guardanapos, etc. (tintas, aqui tem). Se não for por internet, em que loja em São Paulo? Desde já, agradeço a gentileza.

  9. MARINEZ FERREIRA DE MIRANDA

    GOSTARIA DE COMPRAR CAIXA DE MADEIRA (MDF) SEM DECORAR MODELO PORTA JOIA COM ALGUMA GAVETA.

    • Olá Marinez, você pode encontrar estas caixinhas a venda em lojas de armarinhos, bazares e lojas que trabalham com artesanato em geral. Pela internet você encontra em sites como o Elo7 e o Mercado livre, que entregam em todo Brasil. Abraços.

  10. Eu gosto muito de decoupage, porém não sou criativa. Minhas caixinhas são bonitas, mas são comuns. Tenho dificuldades em combinar cores. Por exemplo pintei uma caixinha de vermelho por fora e preto por dentro, combinou horrores. Aí fui pintar a tampa que é vazada, linda, com desenho de flores e galhinhos, mas o que importa é que eu não sei que cores eu coloco na tampa. O vermelho que eu usei é lindo. Você poderia me orientar em algumas combinações? Obrigada.

    • Olá Laura, obrigado por acompanhar nosso portal. Bom para combinar cores você pode seguir duas linhas, a primeira é o uso de cores semelhantes, ou seja, um tom de vermelho mais escuro que aos poucos vai ficando mais claro, em um estilo degradê, isto ajuda muito em áreas maiores e dá um visual encantador, aqui também podem ser usados objetos para separar o contraste, como um laço de fita, dá deixa cada área separada, facilitando assim a visualização do efeito desejado. A outra forma é combinar cores que não se anulem, ou seja, se você colocar muitas cores escuras em um mesmo local não vai conseguir o efeito do brilho e destaque da peça, da mesma forma como as cores muito claras. Aqui a dica é combinar cores que não se anulem, e a dica é usar a luz natural para ver o visual das cores, pois quando se pinta algo dentro de casa dá um visual, mas fora de casa o visual é outro. Claro que as vezes esta combinação vai demorar, enquanto em outros momentos você vai conseguir combinar de primeira, e isto vem com o tempo, então nunca desista, sei que conseguirá fazer trabalhos lindos, mais lindos do que os que você já faz. Abraços e no que precisar estamos a disposição, e espero que estas dicas possam lhe ajudar.

  11. olá pessoal, não sei se já conhecem a nossa loja, Minuano Componentes p/ Móveis e Artesanatos. Trabalhamos com uma linha completa de ferragens para artesanato e puxadores coloniais que ajudam muito a valorizar os seus trabalhos. Acessem a nossa pagina, mande seus recados, dúvidas, e divirtam-se.

    abraços a todos

    Vivian

  12. Segue nosso Website com vendas online… despachamos para todo o Brasil…
    http://www.minuanocomponentes.com.br

  13. Tu vende gostei da de costura

    • Olá Jamilly, não vendemos produtos em nosso site, apenas deixamos dicas para que artesãs e artesãos possam aprender novas técnicas artesanais, para fazer em casa. Abraços.

  14. amo fazer artesanato não tenho noção de preço para venda se vc puder me ajudar

    • Olá Monique, obrigado pela visita. Bom não sei lhe informar valores, pois posto apenas dicas de como fazer em casa, para ajudar muitas pessoas a ingressarem nesta área tão bacana. Mas posso lhe dar uma dica que já pesquisei algumas vezes:

      Para fazer um cálculo de custo para seus trabalhos o primeiro passo é pesquisar o preço dos materiais em atacado, de acordo com a quantidade que você irá usar, tanto dos materiais como o uso de tintas, fitas, cola, etc.

      Depois é importante ter em mente qual o tempo médio que você leva para produzir cada peça, e com isso você terá o tempo necessário para terminar todos os trabalhos.

      E por fim defina qual o valor de sua hora de trabalho, esta é uma etapa importante, e deve ser levada sempre em conta para você não ter prejuízos. Deixe também uma pequena folga de um ou dois dias, de acordo com o volume de trabalho, para eventuais contratempos.

      Com isto você vai ter o valor de custo da peça artesanal, e assim poderá acrescentar o valor de lucro desejado. E desta forma você saberá qual o valor ideal para venda de cada peça, e também a possibilidade de descontos em caso de um volume maior de encomendas.

      Vale também a dica de conferir lojas e sites que vendam produtos semelhantes aos que você faz, como o portal Elo7: http://www.elo7.com.br/, e com isso você terá uma base se esta cobrando um bom preço pelo seu trabalho, e também modelos que vão inspirar sua criação.

      Espero poder ter lhe ajudado com sua dúvida, abração!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top