Novidades
Capa » Iluminação » Como fazer uma luminária com taça de vidro

Como fazer uma luminária com taça de vidro

Saiba como fazer lindas luminárias artesanais com o uso de taças de vidro, tecido e vela decorativa, de forma simples e muito especial.

Um dos principais focos do trabalho com artesanato é criar objetos criativos, elegantes e, acima de tudo, úteis para nosso dia a dia. E uma das principais utilidades que podemos dar as peças artesanais é torná-las parte da decoração, e com isso deixar cada ambiente bem decorado, sem com isso gastar muito dinheiro, e de uma forma muito mais especial.

Pensando nisso, hoje nossa dica de artesanato é para lhes ensinar como fazer lindas luminárias com taça de vidro, que podem ser utilizadas para decorar ambientes festivos, ou mesmo um jantar com aquela pessoa especial.

E o legal deste artesanato é que podemos criar modelos bem diferenciados, conforme o estilo e o tamanho das taças que tenhamos em casa, e também o material que iremos utilizar na confecção da cúpula artesanal.

Como fazer uma luminária com taça de vidro 001

Dicas para fazer sua luminária com taça de vidro

Para fazer sua luminária de taça de vidro basta seguir as dicas deste vídeotutorial, que demonstra quais os materiais que você vai utilizar, e ensinará o passo a passo para montar sua luminária de forma bem simples e prática:

Separamos também este molde, que você poderá imprimir em uma folha de papel sulfite, e assim vai ter a base para montagem da cúpula de sua luminária artesanal.

Como fazer uma luminária com taça de vidro 010

Modelos de luminária feita com taça de vidro

E abaixo vocês conferem outros modelos de luminárias feitas com taça de vidro, que podem ser utilizadas em várias ocasiões, como noivados, um jantar romântico, a confraternização com a família, etc.:

Como fazer uma luminária com taça de vidro 002

Como fazer uma luminária com taça de vidro 003

Como fazer uma luminária com taça de vidro 009

Como fazer uma luminária com taça de vidro 008

Como fazer uma luminária com taça de vidro 006

Como fazer uma luminária com taça de vidro 005

Como fazer uma luminária com taça de vidro 004

8 comentários

  1. amei…..mas gostaria de saber qual e esse material da cupula?

    • Olá Alice, para fazer a cúpula você pode utilizar uma folha de papel vegetal 100g, para obter esta transparência, ou mesmo usar papel A4 comum, ou com gramatura maior, de 90g ou 120g, que dão mais rigidez ao papel. Abraços e boa sorte.

  2. amei…..mas gostaria de saber qual e esse material da cupula?

    • Olá Jaciane, obrigado pelo carinho. Olha para cúpula apresentada no vídeo o material usado foi o acetato, e o tecido adesivo, mas você pode fazer a cúpula com outros materiais, como sulfite ou papel de seda, dependendo do visual que você deseje dar as taças. Abraços.

  3. Qual o tamanho que devo imprimir o molde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top