Novidades
Capa » Reciclagem » Idéias de reciclagem para seu lar

Idéias de reciclagem para seu lar

Idéias de reciclagem para seu lar 001

Reciclar objetos e com isso transformá-los em peças úteis e práticas para nosso dia a dia as vezes parece uma tarefa complicada e difícil de fazer em casa.

Porém, com o uso das dicas certas e dos modelos adequados, podemos criar lindas obras de arte, e com isso reaproveitar a cada dia mais aqueles objetos que antes iam para o lixo como nossa principal matéria prima para nossas criações artesanais.

Três idéias de reciclagem para utilizar em seu lar

E pensando nestas idéias, hoje separamos 3 dicas simples e práticas que vão lhes ajudar a reaproveitar objetos do dia a dia para criação de trabalhos artesanais que você pode utilizar em seu lar.

Dentre as dicas temos o reaproveitamento de garrafas pet para uso em vasos, reutilização de latas vazias para criar porta objetos e até o uso de retalhos de tecido para fazer um lindo porta controle remotos artesanal. Vamos conferir:

Idéias de reciclagem para seu lar 002

Vaso ecológico com garrafa pet

Nossa primeira dica de reciclagem é para lhes ensinar como fazer um vasinho de plantas com o uso de garrafa pet, tiras de papel e embalagem de leite longa vida:

E o legal é que este vaso tem um formato que evita o aparecimento do mosquito da dengue em seu interior, tornando-o um artesanato seguro para ter em casa.

Idéias de reciclagem para seu lar 003

Porta treco de lata de achocolatado

Esta outra dica é para lhes ensinar como fazer um lindo porta trecos utilizando lata de achocolatado (ou de outros produtos), forrado com papel de scrapbook ou de presente e fitas de cetim:

Aqui você pode utilizar também tecido para forrar a lata, tanto na parte externa como internamente, e assim terá um porta trecos acolchoado, que serve para guardar objetos delicados, como jóias e bijuterias.

Idéias de reciclagem para seu lar 004

Porta controle remoto de tecido

E por último temos a dica de um porta controle remoto feito com retalhos de tecido, e que vocês aprendem o passo a passo neste vídeo tutorial:

Aqui a dica é que você pode fazer o bolso em vários tamanhos, para colocar além do controle remoto, seu celular ou tablet, e assim terá eles bem organizados em sua sala de estar ou escritório.

E lembrem-se: Toda ideia, por mais simples que seja, se for bem trabalhada, poderá gerar lindos trabalhos artesanais, que além de serem uma ótima terapia ocupacional, ainda ajudam a ganhar um dinheiro extra todos os meses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top