Novidades
Capa » Tecido » Adesivo de parede com sobras de tecido – Modelos de dicas de como fazer

Adesivo de parede com sobras de tecido – Modelos de dicas de como fazer

Sabia como reaproveitar as sobras de tecido para fazer adesivos de parede, que vão deixar a decoração de sua casa muito mais especial.

O trabalho artesanal envolve diversos materiais, como EVA, tecido, MDF, garrafas PET, pintura, etc., e que são utilizados para compor vários trabalhos, conforme o estilo e praticidade que cada artesão gosta de trabalhar.

E dentre estes materiais hoje damos destaque ao tecido, que pode ser utilizado para muita coisa (como fazer almofadas artesanais, patchwork e personalização de roupas).

Além disso, as sobras de retalhos de tecido ainda podem ser reaproveitadas de uma forma muito especial para decorar nossa casa, na forma de lindos adesivos de parede.

Adesivo de parede com sobras de tecido 001

Dicas para fazer adesivo de parede com sobras de tecido

Estes adesivos de parede podem ser feitos em vários tamanhos e modelos, de acordo com o molde que escolhermos, e depois aplicados na parede sem que seja preciso fazer uma reforma completa em cada ambiente.

E uma das formas de fazer este adesivo vocês conferem abaixo:

Vocês vão precisar de:

• Amido de milho;
• Água;
• Retalhos de tecido de algodão (eles absorvem melhor a goma);
• Moldes da sua preferência (os moldes podem ser desenhos de flores, pássaros, etc. que vocês conseguem pela internet ou em revistas);
• Tesoura;
• Rolo de pintura;
• Pano seco.

Adesivo de parede com sobras de tecido 010

Como fazer seu adesivo de retalho:

Para preparar a goma, em uma vasilha misture 3 colheres (sopa) de amido de milho com 2 colheres (sopa) de água fria. Em seguida adicione uma xícara de água fervente, misture bem e deixe esfriar.

Enquanto esfria, pegue um molde do desenho escolhido, recorte e posicione sobre o retalho de tecido. Daí risque o molde ao contrário na parte detrás do tecido (para que o desenho fique na posição correta e as marcas do risco não apareçam), recorte e deixe reservado. Se o desenho for muito grande, utilize vários retalhos costurados, que deixarão o desenho muito mais divertido.

Agora para aplicar na parede, posicione o tecido já recortado aonde você irá aplicar, mergulhe o rolinho de pintura na goma e aplique por cima do tecido, sempre do centro para as bordas. A goma irá fixar o tecido na parede, como se fosse um adesivo autocolante.

Adesivo de parede com sobras de tecido 009

O tecido tem que ficar bem úmido, e você vai removendo o excesso da goma com o pano seco, e também limpando as bordas onde escorrer a goma pela parede. E se as pontas se soltarem aplique mais goma até colar.

Não se preocupe se a goma escorrer, pois ao secar ela fica transparente. E depois de um tempo dá pra remover os adesivos de tecido com um pano úmido sem machucar a pintura de sua casa.

Adesivo de parede com sobras de tecido 005

Outra dica bem legal é utilizar papel contact ou fita dupla-face para fixar seus desenhos feitos nos retalhos de tecido à parede, e assim deixar a casa com uma decoração muito mais especial.

E esta dica, além de outras duas bem especiais para trabalhar com retalhos de tecido, vocês conferem neste vídeo abaixo que é muito bacana, mostra dicas ótimas e é muito especial de ver:

Modelos de adesivo de parede com sobras de tecido

Abaixo separamos alguns exemplos de como fica bacana a decoração com o uso de adesivos de parede feitos com sobras de tecido:

Adesivo de parede com sobras de tecido 008

Adesivo de parede com sobras de tecido 007

Adesivo de parede com sobras de tecido 006

Adesivo de parede com sobras de tecido 004

Adesivo de parede com sobras de tecido 003

Adesivo de parede com sobras de tecido 002

2 comentários

  1. Quero receber novidades

    • Olá Ana, anotamos a sua sugestão e em breve traremos mais novidades a você e a todos os leitores e leitoras de nosso portal Artesanato e Reciclagem. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top