Novidades
Capa » Culinária » Receita de arroz doce

Receita de arroz doce

Receita de arroz doce 001

O arroz doce é uma sobremesa tradicional em praticamente todos os países ao redor do mundo aonde o arroz é um prato popular. Ele é preparado geralmente com leite e açúcar, mas em cada país há uma tradição em seu preparo, já que a origem da receita é milenar, e foi se espalhando para outros países durante o período das grandes navegações.

Aqui no Brasil o arroz doce é preparado com leite condensado e canela, e é um dos pratos mais típico das festas juninas, que são bastante celebradas por todo país.

E você também pode preparar um delicioso arroz doce para toda família se deliciar nos finais de semana, durante aquele almoço todo especial.

Arroz doce simples

Veja abaixo como preparar esta receita deliciosa de arroz doce, que requer um pouco de paciência na hora do preparo, mas que vai dar água na boca em toda família:

Ingredientes

• 2 xícaras (chá) de arroz;
• 1 1/2 litros de água fria;
• 1 lata de leite moça;
• Canela em pó.

Receita de arroz doce 002

Modo de preparar

Em uma panela bem grande adicione o arroz e a água fria e leve ao fogo até ferver.
Abaixe o fogo e deixe cozinhar até que o arroz fique bem macio.
Adicione o leite condensado, mexa bastante e deixe que o arroz cozinhe por mais 20 minutos aproximadamente (varia conforme a potência de seu fogão) ou até o arroz doce engrossar.

Após isso, retire do fogo e despeje seu arroz doce em uma travessa para esfriar.
Ao final polvilhe canela em pó para servir aos seus convidados.

Receita de arroz doce 003

Dica especial

A receita ganha um sabor todo especial quando você adiciona 1 canela em pau e 3 cravos da índia juntamente com o leite condensado. Estes ingredientes ajudar a dar um gostinho no arroz doce, e podem ser retirados após o cozimento.

Acrescente também um vidro de leite de coco na receita para dar um toque especial ao sabor após adicionar o leite condensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top