Novidades
Capa » Reciclagem » Porta moedas para crianças feito com material reciclado

Porta moedas para crianças feito com material reciclado

Porta moedas para crianças 001

Janeiro é o mês das férias escolares, e nesta época é comum que as crianças queiram brincar e se divertir a valer, principalmente com todos os seus amiguinhos do bairro.

Pensando nisso, hoje separamos uma dica muito legal e que vocês poderão fazer em casa junto com a criançada, que é o porta moedas feito com material reciclado.

O porta moedas, ou cofrinho como é popularmente conhecido, é um ótimo incentivo para estimular a criança a guardar aquelas moedinhas que recebe da madrinha ou da avó, e que depois de um tempo podem ser depositadas em uma caderneta de poupança, ou usadas para compra de algo que elas queiram muito.

Como fazer um porta moedas para as crianças

Para fazer o porta moedas com seus filhos você vai precisar de:

• Lata de achocolatado limpa;
• Tinta guache na cor preferida;
• Cola branca;
• Copo descartável, ou bandeja para mistura da tinta;
• Pincel de cerdas macias;
• Tesoura.

Porta moedas para crianças 010

A primeira etapa é fazer o furo na tampa com a tesoura. Faça um pequeno furo no centro da tampa, e depois abra o furo em uma largura ideal para colocar moedas.

Para pintura do porta moedas despeje dois terços de tinta no copo descartável, e mais um terço de cola branca (a cola facilita a adesão da tinta na lata). Você pode usar apenas uma cor de tinta, ou fazer várias misturas, que vão deixar o porta moedas bem mais criativo.

Depois forre o local com jornal, e deixe as crianças pintarem a lata e a tampa de seu cofrinho do jeito que elas preferirem. Elas podem usar luvas descartáveis para não se sujar muito durante a pintura das latinhas.

Ao final deixe a lata e a tampa secando encima de um plástico e o porta moedas infantil estará pronto para uso.

Porta moedas para crianças 002

Dica legal: Você pode personalizar o cofrinho das crianças com imagens de revistinhas na lateral da latinha, que podem ser aplicadas com cola branca, ou mesmo aplicar glitter enquanto a tinta está molhada para dar um toque todo especial.

Modelos de porta moedas para crianças

Separamos mais alguns modelos de porta moedas para crianças bem criativos, e que podem ser feitos com vários materiais, como tecido, papel, garrafa pet, caixinha de leite, etc.:

Porta moedas para crianças 007

Porta moedas para crianças 006

Porta moedas para crianças 005

Porta moedas para crianças 004

Porta moedas para crianças 003

Porta moedas para crianças 008

Porta moedas para crianças 009

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top