Novidades
Capa » Personalização » Personalizar cadeiras de plástico antigas

Personalizar cadeiras de plástico antigas

Personalizar cadeiras de plástico antigas 001

As cadeiras de plástico são itens muito úteis que temos em nossa casa, bem leves e fáceis de transportar, e que garantem mais praticidade na hora de montar um ambiente ideal para um gostoso bate papo em família, seja em casa, no campo ou na praia.

E devido a esta facilidade de uso, com o passar dos anos elas acabam ficando amareladas, gastas e cheias de risco, e por isso acabamos por descartá-las em um cantinho esquecido da casa, ou mesmo as jogamos fora para que sejam recicladas em centros de tratamento.

Mas como nosso foco é sempre o reaproveitamento dos objetos de nosso dia a dia, hoje separamos algumas dicas bem simples para que vocês possam personalizar estas cadeiras de plástico antigas aí na sua casa, com o uso de técnicas artesanais bem simples, como pintura, colagem de tecidos ou aplicação de adesivos personalizados.

Dicas para personalizar cadeiras de plástico antigas

Separamos abaixo dois vídeos e algumas dicas que vão lhes ajudar a personalizar cadeiras de plástico antigas aí na sua casa, dando a elas nova vida de uma forma muito especial:

Personalizar cadeiras de plástico antigas 009

Uma boa maneira de personalizar sua cadeira de plástico em casa é com aplicação de tecido, que vocês conferem o passo a passo de como fazer neste vídeo da artesã Flávia Ferrari. No vídeo ela ensina como personalizar cadeiras de plástico com o uso de tecido de chita, cola branca, termolina leitosa, pincel, rolinho de espuma e tesoura, de forma simples e muito prática:

Outra dica legal para personalizar cadeiras de plástico é com o uso das técnicas de pintura. E uma das formas de pintura vocês aprendem neste vídeo com as dicas da artesã Cátia, que ensina o passo a passo para fazer uma nova pintura em cadeiras antigas, desgastadas e com a pintura já desbotada:

E abaixo separamos mais algumas dicas para aplicar uma nova camada de pintura em cadeiras de plástico antigas aí na sua casa:

Personalizar cadeiras de plástico antigas 002

1. Faça limpeza da cadeira conforme descrito no vídeo acima, para retirada da sujeira e gordura acumulada ao longo dos anos;

2. Feito isso lixe a cadeira toda com o uso de uma lixa d’água 120 para tirar imperfeições e riscos, e depois passe uma lixa d’água mais fina (320 ou 600), ou se forem apenas riscos superficiais dá para passar apenas as lixas mais finas para deixar a superfície da cadeira lisa novamente. Após isso limpe a cadeira novamente para retirada do pó;

3. Agora aplique uma camada de selante universal primer na cadeira para melhor aderência da tinta;

4. Após o selante, é hora de aplicar duas demãos de tinta acrílica decorativa (fosca ou brilhante) nas cores de sua preferência. Aqui você pode brincar um pouco com a tinta e criar lindos desenhos em sua cadeira de plástico;

5. E quando a tinta estiver bem seca aplique uma camada de verniz para garantir um bom acabamento e durabilidade a pintura de sua cadeira de plástico personalizada.

Modelos de cadeiras de plástico antigas personalizadas

Separamos abaixo mais alguns modelos de cadeiras de plástico antigas personalizadas, e que vão lhes ajudar na restauração de cadeiras de plástico de vários tamanhos e modelos aí na sua casa de uma forma muito mais especial:

Personalizar cadeiras de plástico antigas 004

Personalizar cadeiras de plástico antigas 012

Personalizar cadeiras de plástico antigas 011

Personalizar cadeiras de plástico antigas 010

Personalizar cadeiras de plástico antigas 008

Personalizar cadeiras de plástico antigas 007

Personalizar cadeiras de plástico antigas 006

Personalizar cadeiras de plástico antigas 005

Personalizar cadeiras de plástico antigas 003

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top