Novidades
Capa » Personalização » Chinelos personalizados com decoupage

Chinelos personalizados com decoupage

Saiba como personalizar chinelos com o uso da técnica de decoupage, que vai lhes ajudar a customizar chinelas de forma bem especial.

O chinelo é um tipo de calçado muito utilizado por pessoas de todas as idades, que ajuda a dar um bom descanso aos pés após um dia cansativo de trabalho, e que também é sempre bem vindo para deixar nossa caminhada muito mais confortável, principalmente nos dias mais quentes do verão.

Ele pode ser feito de vários materiais, como borracha, PVC, couro, tecido, palha, e muitos outros materiais, sendo que o modelo mais utilizado é o chinelo de borracha, mais conhecido como chinelo de dedo, por ser bem leve, confortável e durável.

Chinelos personalizados com decoupage 001

E como o foco de nosso portal é sempre lhes mostrar formas inovadoras de transformar objetos do dia a dia em artesanatos bem criativos, hoje separamos dicas e modelos de como personalizar chinelos em casa com o uso das técnicas de decoupage.

A decoupage é uma técnica em que aplicamos um recorte (geralmente feito de papel) em uma superfície (como MDF, madeira, plástico, etc.), e depois aplicamos camadas de verniz para deixar a peça protegida e com um o aspecto de profundidade, que é a principal característica desta técnica artesanal.

Como fazer chinelo personalizado com decoupage

Esta técnica é muito utilizada em várias áreas do artesanato, e por isso hoje viemos lhes mostrar as dicas para que vocês possam fazer uso dela para personalizar chinelos em casa, e com isso ter boas lembranças artesanais para casamentos, festas ou mesmo para dar de presente.

Chinelos personalizados com decoupage 002

E para que vocês possam personalizar seus chinelos em casa com o uso das técnicas de decoupage, separamos abaixo este vídeo, onde a artesã Andrea Lopes ensina o passo a passo para customização de chinelos utilizando o guardanapo de decoupage, que pode ser encontrado em várias cores e modelos, e que é muito prático para realização deste trabalho artesanal:

Depois vocês podem incrementar seu chinelo personalizado com o uso de fitas, strass, miçangas, flores de fuxico, e outros acessórios, que são bem simples de fazer e dão um acabamento muito especial na peça, como demonstrado neste artigo sobre personalização de chinelos em casa: Como personalizar chinelos em casa.

Modelos de chinelos personalizados com decoupage

Separamos também estes modelos de chinelas que foram personalizadas com o uso da técnica de decoupage, e também com outras técnicas, que ajudam a dar um visual mais elegante em cada peça:

Chinelos personalizados com decoupage 003

Chinelos personalizados com decoupage 010

Chinelos personalizados com decoupage 009

Chinelos personalizados com decoupage 008

Chinelos personalizados com decoupage 007

Chinelos personalizados com decoupage 006

Chinelos personalizados com decoupage 005

Chinelos personalizados com decoupage 004

10 comentários

  1. Oi gostaria de saber se essas decorações duram tempo nos chinelos e quais são os preços de venda?

    Aguardo respostas!

    • Olá Andressa, obrigado pela visita. Bom a decoração nos chinelos pode durar por um bom tempo, mas isso vai depender do tipo de material utilizado e se você vai usar as chinelas todos os dias ou apenas de vez em quando. Os modelos envernizados podem ser lavados inúmeras vezes que o acabamento ainda ficará brilhante, já os fuxicos e botões não são muito apropriados para receber água todos os dias, e por isso requerem um cuidado maior. Quanto ao preço de venda pode variar entre 10 reais até 35 reais, como estes modelos disponíveis no site Elo7: http://www.elo7.com.br/lista/chinelos. Abraços!

  2. vou deixar minha dica de onde comprarem chinelos lisos sem estampa e chinelos estampados para customizarem diretamente da fabrica http://www.sandaliasinterattivas.com.br/ visitem e confirma os preços a partir de 4,60

  3. Muito bom o Artigo. Excelente forma de renda extra chinelos personalizados

  4. Gostei do artigo estou começando a fazer chinelos personalizados e seu artigo me ajudou a ter umas ideias, obrigado!

  5. Ficaram lindos, parabéns.
    É sempre bom saber que fabricar chinelos personalizados tem mudado a vida de muitas pessoas.
    E ver trabalhos com tanto requinte como os seus é de encher os olhos.

    Parabéns, e obrigado por compartilhar

  6. Mais um artigo de valor.
    Que top cara seus trabalhos, tem que ter muito inspiração.
    Recomenda algum curso nessa area? Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top