Novidades
Capa » Artesanato » Artesanato com isopor – Dicas e modelos

Artesanato com isopor – Dicas e modelos

Confiram algumas dicas bem simples e práticas para fazer lindos trabalhos artesanais com isopor, como painéis, flores e aplicação com patchwork em geral.

Artesanato com isopor 001

Um dos materiais mais versáteis para fazer diversos trabalhos artesanais é o isopor, que é muito usado na decoração de festas infantis, mas que também pode render outras idéias bem interessantes no mundo do artesanato.

O isopor mais utilizado no artesanato é vendido em placas ou bolinhas, e recebe o nome de isopor pluma ou isopor depron. Estes modelos são vendidos em várias espessuras, o que os torna muito versáteis para trabalhar com a fabricação de vários trabalhos artesanais.

Mas conforme seu projeto dá para reaproveitar isopores de vários tamanhos e modelos para fabricação de trabalhos artesanais bem variados aí em sua casa.

Dicas para fazer artesanato com isopor

Com o isopor vocês vão conseguir fazer inúmeros trabalhos artesanais, dentre eles bonecos para festas infantis, enfeites decorativos, painéis, quadros, e muito mais. E para lhes ajudar separamos abaixo dois vídeos com dicas bem legais de trabalhos com isopor:

Artesanato com isopor 002

Neste vídeo vocês conferem um pouco do trabalho do artesão José Carlos, que ensina as dicas para iniciar seus trabalhos artesanais com o uso de isopor para fazer lindas peças artesanais:

E aqui neste vídeo da artesã Sílvia Casari vocês conferem as dicas de como aplicar patchwork no isopor, e com isso personalizar caixas de MDF de vários tamanhos e modelos:

Como colar e pintar o isopor

Além das dicas apresentadas nos vídeos, também é importante saber qual cola utilizar ou mesmo a tinta ideal para pintura do isopor, e por isso separamos as dicas abaixo:

1. Colar o isopor: Podem ser utilizados três tipos de cola para trabalhos com isopor: Cola Isopor, semelhante à cola de contato, que garante secagem rápida e duradoura; Cola Branca, utilizada para unir isopores e também para colar acabamentos, como tecido e glitter; Cola Quente, utilizada para trabalhos rápidos.

2. Pintar o isopor: Qualquer tinta a base de água pode ser usada para pintura em isopor. Mas outros tipos também são bem vindos, como guache, tinta para tecido, tinta acrílica, massa acrílica, etc. Tem também a tinta látex de parede, que pode ser misturada ao corante de sua preferência e usada em trabalhos grandes, como painéis.

3. Envernizando o isopor: Ao final dos trabalhos vocês podem aplicar verniz no isopor, tanto o fosco quanto o brilhante, que vão garantir elegância e durabilidade a peça.

Modelos de artesanato com isopor

E abaixo separamos algumas imagens de trabalhos artesanais feitos com isopor, que vão lhes dar boas idéias aí em sua casa:

Artesanato com isopor 013

Artesanato com isopor 012

Artesanato com isopor 011

Artesanato com isopor 010

Artesanato com isopor 009

Artesanato com isopor 008

Artesanato com isopor 007

Artesanato com isopor 006

Artesanato com isopor 005

Artesanato com isopor 004

Artesanato com isopor 003

4 comentários

  1. Eu amo artesanato, anor, arte e artesanato estáo lado a lado. Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top