Novidades
Capa » Agulha e linha » Cachecol artesanal – Dicas de como fazer e modelos

Cachecol artesanal – Dicas de como fazer e modelos

Cachecol artesanal 001

Estamos no inverno, uma época que costuma fazer aquele friozinho nos finais de tarde na maioria dos estados brasileiros, e que por isso pede o uso de peças de roupas mais quentinhas e confortáveis.

Uma destas peças de roupa é o cachecol, que é utilizado em volta do pescoço e também da cabeça, e com isso ajuda a agasalhar o pescoço e as orelhas para evitar a friagem.

E como o cachecol é uma ótima peça artesanal para ser confeccionada nestes dias mais frios do ano, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para vocês aí de casa fazerem lindos cachecóis artesanais, que vão lhes garantir uma ótima renda extra nestes meses de inverno.

Dicas para fazer cachecol artesanal

Para fazer seu cachecol artesanal um dos materiais mais utilizados é o novelo de lã, que é vendido em várias cores, e pode ser encontrado em lojas de armarinho por todo país.

Depois os modelos podem ser feitos com o uso de técnicas de tricô, bordado e até de forma manual, de acordo com o modelo escolhido para fabricação.

Cachecol artesanal 002

E um destes modelos é o cachecol de dedo, que é simples de fazer, e fica com um acabamento muito elegante e confortável. E para aprender a fazer este modelo de cachecol basta conferir as dicas da blogueira Jessica Belcost neste vídeo tutorial:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas da blogueira Mari Magalhães que vai lhes ensinar como fazer um cachecol artesanal de tear, que pode ser encontrado em lojas de armarinho, e é bem prático de trabalhar:

Outros modelos de cachecol artesanal

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de cachecóis artesanais, que vão servir de inspiração para criação de lindos modelos aí na sua casa, quentinhos e muito confortáveis:

Cachecol artesanal 03

Cachecol artesanal 014

Cachecol artesanal 013

Cachecol artesanal 012

Cachecol artesanal 011

Cachecol artesanal 010

Cachecol artesanal 009

Cachecol artesanal 008

Cachecol artesanal 007

Cachecol artesanal 006

Cachecol artesanal 005

Cachecol artesanal 04

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top