Novidades
Capa » Tecido » Sachê perfumado – Dicas para fazer em casa e modelos

Sachê perfumado – Dicas para fazer em casa e modelos

Veja como fazer em casa o sachê perfumado, uma ótima lembrancinha para diversas ocasiões, e que vai deixar armários e gavetas muito mais perfumados.

O sachê perfumado é uma lembrancinha muito apreciada em chás de bebê, saída de maternidade, noivados e casamentos, pois proporciona aos convidados uma lembrança especial daquele momento, e que vai deixar um aroma muito agradável no ambiente onde ele for utilizado, como no armário ou na gaveta de roupas.

Estes sachês são bem simples de fazer, e uma de suas principais matérias primas é o sagu, que é feito da fécula de mandioca, que pode ser encontrado à venda em casas de doce por todo país.

Depois este sagu é banhado com álcool de cereais e essências aromáticas, que são absorvidas por ele, e enrolado em tule e tecido. E com o tempo as essências vão sendo liberadas no ambiente, deixando um perfume maravilhoso no ar.

Sachê perfumado 006

Como fazer sachê perfumado

Para fazer seu sachê perfumado aí na sua casa vocês vão precisar de tule, tecido de algodão, fita de cetim, 100 gramas de sagu, 4 ml de álcool de cereal e 4 ml de essência de sabonete da sua preferência e 1 ml de fixador.

Sachê perfumado 005

Daí basta conferir as dicas deste vídeo, onde a artesã Magali da Silva ensina o passo a passo e as dicas para montar seu sachê perfumado aí na sua casa, de forma simples e bem prática:

Outra dica para manter o cheiro do sachê perfumado por mais tempo é borrifar sobre ele um pouco de água perfumada para lenços, que vai deixar um aroma muito agradável no ambiente onde ele for utilizado.

Modelos de sachês perfumados

Abaixo separamos mais alguns modelos de sachês perfumados que vocês podem fazer em casa, com o uso de vários materiais, como tecido, fuxico, sisal, crochê, manta acrílica, etc., e decoração com bijuterias, laços de fita, biscuit, e muito mais:

Sachê perfumado 001

Sachê perfumado 005

Sachê perfumado 004

Sachê perfumado 007

Sachê perfumado 003

Sachê perfumado 008

Sachê perfumado 009

Sachê perfumado 010

Sachê perfumado 011

Sachê perfumado 012

Sachê perfumado 013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top