Novidades
Capa » Arte com papel » Artesanato com papel machê – Dicas e modelos

Artesanato com papel machê – Dicas e modelos

Vejam neste artigo como produzir diversos tipos de trabalhos artesanais com o uso do papel machê, que é simples de fazer e fácil de trabalhar em casa.

O papel machê é um material muito utilizado na área de artesanato para modelagem de diversos objetos, como vasos e bonecas, e que são muito comercializados em feiras de artesanato por todo país.

Este papel machê é feito a partir de uma mistura com papéis picotados, água e cola (e em alguns casos gesso para dar mais firmeza), que depois de modelados e secos se tornam lindos trabalhos artesanais.

E pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar neste artigo alguns modelos de artesanato que podem ser feitos com o uso do papel machê, que é super simples de fazer e vai lhes proporcionar uma boa renda extra mensal.

Dicas de artesanato com papel machê

A primeira dica para que vocês possam trabalhar com papel machê aí na sua casa é dar uma conferida neste artigo: https://www.artesanatoereciclagem.com.br/292-como-fazer-papel-mache.html, que mostra o passo a passo para fabricação do papel machê.

Daí, com o papel machê pronto vocês podem confeccionar diversos trabalhos artesanais, como bonecas, enfeites decorativos, imãs para geladeira, bijuterias, e muito mais.

Artesanato com papel machê 010

E neste vídeo tutorial vocês conferem as dicas da artesã Sonia Sutton que vai lhes ensinar o passo a passo para fazer bolas decorativas com o uso de papel machê e sacolas plásticas, e que depois podem ser utilizadas para enfeitar sua casa de uma maneira muito criativa e bem original:

Depois basta pintar as bolinhas com o uso de tinta acrílica de artesanato a base de água nas cores de sua preferência. Já para impermeabilizar as peças utilize resina incolor à base de água, que é ideal para aplicação em artesanato com papel machê.

Modelos de artesanato com papel machê

E abaixo separamos diversos modelos de artesanato feito com o uso do papel machê, que vão lhes proporcionar muita inspiração para criação de seus trabalhos artesanais:

Artesanato com papel machê 014

Artesanato com papel machê 013

Artesanato com papel machê 012

Artesanato com papel machê 011

Artesanato com papel machê 009

Artesanato com papel machê 008

Artesanato com papel machê 007

Artesanato com papel machê 006

Artesanato com papel machê 005

Artesanato com papel machê 004

Artesanato com papel machê 003

Artesanato com papel machê 002

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top