Novidades
Capa » Tecido » Artesanato com jeans usado – Dicas e modelos criativos

Artesanato com jeans usado – Dicas e modelos criativos

O jeans é um modelo de tecido, que é fabricado a partir do brim (tecido muito resistente, que pode ser feito de lã, algodão, tecido ou material sintético), e que é muito utilizado para confecção de peças de roupa, como calças, saias e blusas, e também bolsas e acessórios da moda em geral.

A palavra jeans também é muito usada para definir as calças fabricadas com este material. Estas calças são peças leves e práticas para uso mais casual, e são feitas em modelos para crianças e adultos, o que oferece uma enorme variedade de modelos no mercado.

Mas o que fazer quando o jeans já está desgastado ou apertado para uso?

Dicas para fazer artesanato com jeans usado

Bom pensando nesta questão hoje viemos lhes dar algumas dicas de artesanato que pode ser feito com o uso de jeans usado, de forma prática e muito criativa.

Artesanato com jeans usado 009

Com o jeans usado dá para fazer bastante coisa, como capas personalizadas para agenda, cúpula de abajur, colcha de retalhos, tapete para banheiro, apoio para talheres, porta canetas, e muito mais.

E dependendo do artesanato que você criar, dá pra aproveitar também os retalhos do jeans como matéria prima para outros modelos, o que torna as peças de jeans muito versáteis e práticas para uso no artesanato.

Artesanato com jeans usado 002

Já neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Drika Satkunas, que vai lhes ensinar como fazer uma bolsa com jeans usado, que é muito prática de fazer:

O legal desta técnica é que vocês podem fazer bolsas com jeans de adultos e de crianças, e com isso ter uma enorme variedade de modelos de bolsas, que podem ser vendidas como uma ótima fonte de renda extra familiar.

Outros modelos de artesanato com jeans usado

E abaixo separamos mais alguns modelos de artesanato que pode ser feito com jeans usado, e que vão lhes ajudar na criação de modelos diversificados e muito criativos:

Artesanato com jeans usado 003

Artesanato com jeans usado 004

Artesanato com jeans usado 006

Artesanato com jeans usado 007

Artesanato com jeans usado 005

Artesanato com jeans usado 008

Artesanato com jeans usado 010

Artesanato com jeans usado 011

Artesanato com jeans usado 012

Artesanato com jeans usado 013

Artesanato com jeans usado 014

Artesanato com jeans usado 015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top