Novidades
Capa » Datas Especiais » Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças – Como fazer em casa e modelos

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças – Como fazer em casa e modelos

O Dia das Crianças está chegando, e para lhes ajudar na escolha do presente hoje viemos mostrar algumas dicas para fazer um brinquedo artesanal em casa.

O Dia das Crianças está chegando, um dia muito especial na vida dos pequenos, que logo ficam ansiosos pelo presente tão esperado, e que muitos pais já compraram durante estes primeiros dias de outubro.

Com isso mamães e papais já estão correndo as lojas em todo país para garantir aquele o presentinho de seus filhos, para que o dia das crianças seja um dia de festa e muitas alegrias.

E pensando neste dia, nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem também viemos dar nossas dicas de presente, principalmente para aqueles pais que querem inovar, e dar aos seus filhos uma lembrancinha personalizada, e que possa ser feita em parceria com os filhos.

Dicas de brinquedo artesanal para o Dia das Crianças

Um brinquedo artesanal pode ser feito com o uso de diversos materiais que muitas pessoas têm em casa, como tampinhas de garrafa, copos descartáveis, palitos de sorvete, linha de crochê, retalhos de tecido, e muito mais.

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 009

Um exemplo é o cata-vento, um brinquedo educativo, que é simples de fazer, e que ensina as crianças a verem como o ar se movimenta ao nosso redor.

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 014

Temos também os carrinhos que podem ser feitos com caixa de leite, garrafa pet, rolinhos de papel, e muitos outros materiais reciclados, e que garante muitas horas de diversão.

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 001

Bonecas de pano também são uma ótima opção para o dia das crianças, pois são brinquedos que vão ficar marcados na lembrança das meninas, e ainda ficam lindas como enfeites para seu quarto.

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 015

Outra opção são os jogos educativos, como o resta um, jogo de damas, jogo da memória, pega varetas, e muitos outros, que podem ser feitos com o uso de diversos materiais reciclados, ensinando assim as crianças a preservar o meio ambiente brincando.

Modelos de brinquedo artesanal para o Dia das Crianças

E abaixo separamos mais alguns exemplos de brinquedos artesanais que podem ser feitos com o uso de diversas técnicas artesanais para o Dia das Crianças, e que vão fazer a alegria da criançada:

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 003

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 004

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 005

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 006

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 007

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 008

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 010

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 011

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 012

Brinquedo artesanal para o Dia das Crianças 013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top