Novidades
Capa » Reciclagem » Vasos feitos com bules e chaleiras antigas

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas

Vejam como aproveitar aquele bule ou chaleira antiga para montar um lindo vaso artesanal, para colocação de flores e plantas por toda casa.

Uma das coisas mais legais que o artesanato oferece é a possibilidade de transformação do mundo ao redor, de forma criativa, e com o uso de itens do dia a dia bem variados.

Um destes itens, que praticamente todo mundo tem em casa, são aqueles bules e chaleiras antigas, que muitas vezes estão meio enferrujados, com a asinha quebrada ou bem desgastados, mas que ainda conservam seu charme e memórias dos bons tempos de infância.

E pensando um pouco nestes itens, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas que vão lhes ajudar aí em casa a transformar bules e chaleiras antigas em lindos vasos de plantas, que vão ajudar a enfeitar sua casa de uma maneira criativa e bem original.

Dicas de vasos feitos com bules e chaleiras antigas

Uma das maneiras mais simples para montar vasos de flores com o uso de bules e chaleiras antigas é com uma nova pintura, que pode ser feita com o uso de tinta spray, que é simples de aplicar vai garantir um visual bem moderno aos vasos.

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 006

Já para quem deseja manter o visual antigo dos bules de metal, pode envernizar a peça. Para isso limpe bem o bule e aplique uma ou duas demãos de verniz para metal. Isto vai garantir brilho e durabilidade, e o bule vai se tornar um lindo vaso de plantas para todas as ocasiões.

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 011

Outra dica bem bacana é a decupagem com tecido, que é feita com retalhos de tecido e cola para decupagem, e vai garantir um visual renovado ao vaso para colocação de flores por toda casa.

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 014

Se o bule for de porcelana e estiver com a asinha quebrada, basta dar uma lixadinha no local das alças, para retirar a rebarba, e depois usar o bule como um lindo vaso de flores para enfeitar a cristaleira da sala de jantar.

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 005

E para deixar a comida mais saborosa, utilize chaleiras antigas como vasos porta temperos, que podem ficar próximos da janela da cozinha, e vão garantir aquele tempero para comida sempre fresco e natural.

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 009

Outros modelos de vasos feitos com bules e chaleiras antigas

Separamos também estes modelos de vasos feitos com o uso de bules e chaleiras antigas, que vão deixar sua casa ou apartamento bem decorado, e são uma ótima forma de artesanato para fazer nas horas vagas:

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 002

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 004

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 007

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 008

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 003

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 010

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 015

Vasos feitos com bules e chaleiras antigas 012

4 comentários

  1. Ola

    Adorei todas as dicas e tenho uma dúvida.
    Para plantar temperos nas chaleiras antigas ou bules, é preciso furar embaixo? Coloca-se pratinho?

    Obrigada

    • Olá Claudia, obrigado pelo carinho. Sim minha amiga o ideal é fazer furos debaixo dos bules e xícaras, para que a água tenha para onde escoar, caso se acumule. Se for fazer estes furos, utilize uma furadeira, e depois coloque pratinhos com areia para água não se acumular. Outra dica é, coloque pedrinhas no fundo do vaso, elas ajudam a reter um pouco da água, ficando úmidas. Abraços e boa sorte.

  2. Acho mais bacana você colocar um ao lado do outro, pois da mais vida as peças. Se você furar estraga totalmente e jamais poderá ter novamente como uma bela obra de arte. Assim que eu faço com minha coleção de bules, chaleiras, açucareiros e xícaras. Bem muito mais bacana. Colocar plantas vivas tem que ser em vasos.

    • Excelente colocação Murillo, e estas peças dão mesmo um charme em todo ambiente aonde forem usadas né. Abraços e obrigado pelo carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top