Novidades
Capa » Datas Especiais » Guirlandas criativas para o Natal

Guirlandas criativas para o Natal

Vejam como montar em casa lindas guirlandas de Natal criativas, para enfeitar todos os cômodos para chegada desta data tão especial.

Falta pouco mais de um mês para chegada do Natal, uma das épocas mais especiais e reflexivas do ano, e que nos prepara para celebração do ano novo.

Durante esta época, é natural que muitas famílias enfeitem suas casas com temas natalinos, como as árvores e também as guirlandas, que são símbolos desta época, e muito usados para enfeitar os lares em todo mundo.

A guirlanda de Natal é um adorno feito com o uso de flores, frutas ou mesmo ramos entrelaçados, que comumente são pendurados nas portas das casas, representando assim votos de saúde, seguindo-se um costume da Roma Antiga.

Como fazer guirlandas criativas para o Natal

E como nosso foco é lhes proporcionar sempre dicas de artesanato para todas as ocasiões, hoje viemos lhes mostrar como fazer guirlandas criativas para celebração do Natal aí na sua casa, vamos conferir:

Guirlandas criativas para o Natal 008

As guirlandas podem ser feitas com ramos e flores unidas em um aro de metal ou madeira, e enfeitadas com bolinhas natalinas e laços de fita para dar aquele charme.

Guirlandas criativas para o Natal 004

Mas existem outras opções bem criativas para montagem das guirlandas, como o uso de fuxicos, flores de papel, fundos de garrafas pet, bombons, balas de goma, e outros materiais, que vão dar um destaque bem diferenciado nas guirlandas aí na sua casa.

Guirlandas criativas para o Natal 001

Já neste vídeo vocês conferem as dicas da artista plástica Eliane Macedo, que vai lhes ensinar como fazer uma guirlanda de Natal para enfeitar sua casa, com o uso de arame, pinha, laços de fita, festão e bolinhas de natal, de forma prática e bem fácil:

O legal é que vocês podem utilizar a mesma técnica para montagem de guirlandas de vários tamanhos e modelos aí na sua casa, e que vão dar um realce bem legal na decoração de Natal.

Modelos de guirlandas criativas para o Natal

E abaixo separamos mais alguns modelos de guirlandas criativas que podem ser feitas aí na sua casa, e que vão deixar seu Natal muito mais especial:

Guirlandas criativas para o Natal 002

Guirlandas criativas para o Natal 003

Guirlandas criativas para o Natal 006

Guirlandas criativas para o Natal 007

Guirlandas criativas para o Natal 009

Guirlandas criativas para o Natal 011

Guirlandas criativas para o Natal 012

Guirlandas criativas para o Natal 010

Guirlandas criativas para o Natal 013

Guirlandas criativas para o Natal 014

Um comentário

  1. joana darque pereira

    amei sou artesa e gosto muito de reciclar fico atras de tudo que vejo sempre brota uma ideia .eu gostaria muito de ter meu trabalho reconhecido e visto por todos ..trabalho em casa com bijuterias e artesanatos .faço decoro ambientes interno .faço animo festa infantil e adulto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top