Novidades
Capa » Artesanato » Artesanato de férias – Dicas de artesanato para criançada

Artesanato de férias – Dicas de artesanato para criançada

Conheçam algumas dicas de artesanato de férias, que podem ser feitos em casa entre pais e filhos, e com isso vai fazer a alegria de toda criançada.

Estamos na época das férias escolares, e com isso muitas crianças passam o dia inteiro em casa procurando alguma brincadeira divertida para gastar suas energias ilimitadas, e que aumentam nesta época de final de ano.

Com isso, mães e pais ficam sempre buscando alguma atividade divertida que seus filhos possam fazer, e que lhes traga alegria e divertimento, de uma maneira saudável e até educativa.

E pensando nisso, hoje nosso portal trouxe dicas de artesanato de férias, que podem ser feitos entre pais e filhos, de uma maneira divertida e muito especial. Vamos conferir:

Pintura com dedinhos

Nossa primeira dica é a pintura de quadros com dedinhos, que podem ser feitos pelas criancinhas, e vai deixar recordações maravilhosas na vida de pais e filhos.

Artesanato de férias 007

Artesanato de férias 008

Artesanato de férias 009

Aqui a dica é lambuzar a mão das crianças com tinta feita em casa (saiba como fazer tinta para crianças neste artigo: Como fazer tinta para crianças), e depois deixar que elas soltem sua criatividade em folhas de sulfite ou daquele caderno que você não usa mais.

Cata-vento artesanal

O cata-vento e um brinquedo que as crianças com mais idade podem se divertir aí na sua casa, e que pode ser feito com o uso de papel cartão, alfinete e um lápis. Aqui o cuidado é orientar as crianças para não desmontarem o cata-vento, para que elas não se machuquem.

Artesanato de férias 001

Artesanato de férias 002

Artesanato de férias 003

Vocês também podem fazer o cata-vento de outros materiais, como o EVA, que é fácil de trabalhar, e com isso pais e filhos podem criar modelos para enfeitar o quarto da criançada.

Brinquedos de garrafa PET

Outra área bem gostosa de trabalhar é a dos brinquedos artesanais, que podem ser feitos de garrafa pet aí na sua casa com a ajuda das crianças, que vão aprender um pouco mais sobre a importância da reciclagem, de uma maneira criativa e bem original.

Artesanato de férias 010

Artesanato de férias 011

Artesanato de férias 012

Aqui a dica é a montagem de brinquedos simples, como o boliche, que pode ser feito com algumas garrafas pet enchidas com bolinhas de gude (para dar firmeza), e algumas fitas coloridas, e uma bolinha de plástico para as crianças derrubarem os pinos.

Capas de caderno personalizadas

E nossa última dica é destinada aos pais e mães que tem adolescentes em casa, e que podem aproveitar as dicas de artesanato para ter um item personalizado na volta às aulas, como o caderno escolar (saiba como personalizar cadernos de forma criativa neste artigo: Personalizar cadernos de forma criativa).

Artesanato de férias 004

Artesanato de férias 005

Artesanato de férias 006

Nossa dica é para lhes mostrar como personalizar cadernos com seus filhos (ou livros e agendas variados), de uma maneira simples e prática. Esta personalização pode ser feita com a colagem de fotos, e depois com o uso de papel contact para dar o acabamento, ou mesmo a montagem de imagens criativas com o uso de EVA, dentre outros materiais.

Com estas dicas a família toda vai ter atividades artesanais muito gostosas para fazer em casa nesta época das férias escolares por todo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top