Novidades
Capa » Decoração » Não jogue fora, reaproveite

Não jogue fora, reaproveite

Não jogue fora objetos antigos e usados, ao invés disso, confira nossas dicas para reaproveitar estes objetos de forma bem criativa.

Não jogue fora, reaproveite 01

Todos nós temos objetos em casa, como cadeiras ou panelas, que depois de quebrados ou de muito tempo de uso acabam sendo jogados fora. E isso acontece muitas vezes porque não temos um destino apropriado sobre o que fazer com cada um destes objetos.

Claro que em algumas cidades até temos projetos de coleta seletiva do lixo, que destinam os materiais para centros de reciclagem, e também as instituições de caridade que aceitam a doação de móveis usados para depois serem restaurados.

Mas nem sempre conseguimos imaginar o que fazer com cada um destes objetos.

Dicas de reaproveitamento de objetos em casa

E pensando nisso, hoje em nosso site separamos algumas dicas bem simples e criativas sobre o que fazem com estes objetos, para que eles possam ser reutilizados de novas formas, e assim não sejam jogados fora no meio ambiente.

Para isso veja estas dicas sobre reutilização de objetos:

1. Antes de reaproveitar potes, frascos ou vidros, primeiro lave-os bem para retirar restos e odores de alimentos, e assim seu novo objeto terá um visual muito melhor;

2. Sempre que for jogar algo fora, primeiro veja se você não pode reaproveitar o objeto;

3. Às vezes só é preciso uma pintura diferenciada para que o objeto ganhe um toque especial, e possa ser utilizado como peça de decoração;

4. Em alguns casos você vai precisar comprar itens, como tinta, pincel, cola quente ou pregos, mas te garanto que no final seu trabalho valerá muito à pena;

5. E por último, se não tiver jeito de reaproveitar o objeto em sua casa, procure em sua cidade por alguém que trabalhe com artesanato ou artes plásticas, e com toda certeza eles aceitarão seus objetos como uma doação.

Modelos de objetos reaproveitados na decoração

E abaixo separamos vários objetos que foram reaproveitados, ganhando assim uma nova funcionalidade, e com isso se tornaram lindas peças de decoração:

Não jogue fora, reaproveite 02

Não jogue fora, reaproveite 03

Não jogue fora, reaproveite 04

Não jogue fora, reaproveite 05

Não jogue fora, reaproveite 06

Não jogue fora, reaproveite 07

Não jogue fora, reaproveite 08

Não jogue fora, reaproveite 09

Não jogue fora, reaproveite 10

Não jogue fora, reaproveite 11

Não jogue fora, reaproveite 12

Não jogue fora, reaproveite 13

Não jogue fora, reaproveite 14

Não jogue fora, reaproveite 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top