Novidades
Capa » Decoração » Artesanato para cozinhas – Dicas práticas

Artesanato para cozinhas – Dicas práticas

Confiram algumas dicas de artesanato feito especialmente para cozinhas, que vão lhes trazer muita inspiração para seus trabalhos artesanais.

O artesanato é uma forma maravilhosa de fazermos arte com as próprias mãos, através da modelagem de materiais dos mais variados, que após o trabalho se tornam peças únicas e muito apreciadas, tanto como objetos decorativos como itens funcionais de nosso dia a dia.

E uma das coisas mais legais que o artesanato oferece é a possibilidade de criar ou personalizar objetos que podem ser utilizados em cada cantinho da casa, como tapetes, quadros, vasos, etc.

Dentre estes ambientes de uma casa que podem ser beneficiados com as técnicas de artesanato temos a cozinha, que merece um destaque todo especial, já que é um dos cômodos mais importantes de uma casa.

Artesanato para cozinhas 002

Dicas de artesanato para cozinhas

Para cozinha podemos ter uma enorme variedade de trabalhos artesanais, que ajudarão a dar aquele toque de elegância no ambiente, e ainda podem garantir praticidade ao local.

Um destes itens são os objetos bordados e rendados, como panos de prato, toalhinhas, capas protetoras, luvas, cortinas, aventais, e muito mais.

Artesanato para cozinhas 008

Temos também o artesanato em MDF, que oferece para cozinha inúmeras opções de uso, como é o caso das bandejas, fruteiras, porta temperos, dentre outros.

Artesanato para cozinhas 007

Outra opção bem bacana são as prateleiras e nichos para cozinha, que podem ser feitas com paletes e caixotes, e que vão oferecer um espaço diferenciado para colocação de panelas, talheres e muito mais.

Artesanato para cozinhas 001

Já para dar um novo visual naquele armário ou na geladeira antiga, uma boa opção é a aplicação de adesivos vinílicos, que podem ser comprados em gráficas especializadas, e são bem práticos de colocar.

Artesanato para cozinhas 014

Além destes, a cozinha pode ser agraciada com o uso de potes feitos com latinhas recicláveis, quadros pintados a mão, apoio de panelas feitos com tampinhas e rolhas, etc., de acordo com a criatividade de cada um.

Modelos de artesanato para cozinhas

E abaixo separamos mais alguns modelos de artesanato para cozinhas, que vão lhes dar muitas ideias para vocês fazerem aí na sua casa, e que podem lhes proporcionar uma boa fonte de renda extra mensal:

Artesanato para cozinhas 003

Artesanato para cozinhas 004

Artesanato para cozinhas 005

Artesanato para cozinhas 006

Artesanato para cozinhas 009

Artesanato para cozinhas 010

Artesanato para cozinhas 011

Artesanato para cozinhas 013

Artesanato para cozinhas 012

Artesanato para cozinhas 015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top