Novidades
Capa » Artesanato » Artesanato com argila para as crianças

Artesanato com argila para as crianças

Vejam algumas dicas bem bacanas de artesanato com argila que pode ser feito com as crianças durante esta época das férias escolares.

A argila é um tipo de rocha mineral muito encontrada próxima ao leito de rios, que pode ser encontrada nas cores branca, amarelada ou avermelhada, e que possui uma consistência mais maleável, principalmente em contato com a água.

Esta característica faz com que a argila seja popularmente conhecida como lama ou barro em muitas regiões do país. Porém, a argila é um tipo diferenciado de barro, que pode ser utilizado em diversas áreas, como na construção civil, atuando como isolante térmico, e também no artesanato, aonde oferece matéria prima para produção de diversos itens regionais, como panelas e esculturas.

Artesanato com argila para as crianças 001

E pensando nestas propriedades da argila hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de artesanato com argila, que vocês podem fazer em casa com a ajuda da criançada, principalmente neste período de férias escolares.

Dicas de artesanato com argila para as crianças

A argila é um material bem fácil de trabalhar, e vai ajudar a criançada a soltar a imaginação quando estiver colocando a mão na massa.

Artesanato com argila para as crianças 002

E para saber como trabalhar com argila junto aos seus filhos basta conferir este vídeo, aonde o artesão Decio Carvalho Junior vai lhes mostrar as dicas básicas para iniciar os primeiros trabalhos em argila:

Vale lembrar que vocês podem conferir mais dicas do artesão Decio diretamente em seu canal do Youtube, que ensina mais algumas maneiras de fazer lindos trabalhos artesanais em argila.

Como pintar o artesanato com argila junto com as crianças

Depois para fazer a pintura do artesanato com argila juntamente com as crianças, basta utilizar tinta acrílica em cores variadas, que são ideais para este tipo de pintura.

Artesanato com argila para as crianças 004

Aqui a dica é, deixe a argila secar completamente para iniciar a pintura, e antes de pintar passe um pano levemente umedecido na peça para remover farelos restantes, para ter um melhor acabamento nos trabalhos finais.

Imagens de artesanato com argila para as crianças

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de artesanato com argila que podem ser feitos com as crianças, e que vão ser uma ótima atividade para este período das férias escolares:

Artesanato com argila para as crianças 003

Artesanato com argila para as crianças 005

Artesanato com argila para as crianças 006

Artesanato com argila para as crianças 008

Artesanato com argila para as crianças 009

Artesanato com argila para as crianças 007

Artesanato com argila para as crianças 010

Artesanato com argila para as crianças 011

Artesanato com argila para as crianças 012

Artesanato com argila para as crianças 014

Artesanato com argila para as crianças 013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top