Novidades
Capa » Personalização » Como encapar caderno para volta às aulas

Como encapar caderno para volta às aulas

Vejam algumas dicas simples e práticas para encapar o caderno escolar de seus filhos nesta volta às aulas, de forma artesanal e bem criativa.

As aulas estão começando em várias cidades por todo Brasil, e com isso as crianças, juntamente com seus pais, já começam a organizar todo material escolar que vai ser levado às aulas, de acordo com a matéria de cada dia, ou mesmo a série em que o aluno se encontra.

Um destes materiais é o caderno escolar, que vai ser o companheiro de seu filho durante todo ano letivo, e que por esta razão deve ficar sempre bem protegido, para evitar danos, em especial na capa.

E a maneira mais simples e prática para proteger o caderno de seus filhos é colocando no caderno uma capa de proteção, que antigamente era feita apenas com o uso do plástico, mas que com as dicas de artesanato pode ser personalizada de várias maneiras diferentes, como veremos a seguir:

Como encapar caderno para volta às aulas 001

Dicas para encapar caderno nesta volta às aulas

Existem vários materiais que podemos utilizar para encapar e personalizar um caderno, seja ele o caderno escolar, a agenda, um diário, etc. Uma delas é com o uso de figuras variadas e papel contact, que vai ajudar na fixação de cada figura na capa do caderno, e ainda vai garantir proteção para o ano todo.

Como encapar caderno para volta às aulas 013

Outra opção é o uso do tecido, que é muito usado em trabalhos artesanais, e que vai ajudar na montagem de uma capa personalizada e muito mais elegante para o caderno, em especial para sua filha.

Como encapar caderno para volta às aulas 012

E temos também o uso de outros materiais, como EVA, feltro, papel cartão, papel de scrapbook, fitas de cetim, dentre outros, que podem ser combinados entre si para montagem de uma capa personalizada muito criativa.

Como encapar caderno para volta às aulas 009

Confiram também algumas dicas para personalizar cadernos de forma criativa neste artigo: Como personalizar cadernos de forma criativa

Como encapar caderno para volta às aulas 005

Tutoriais que ensinam como encapar caderno nesta volta às aulas

Uma das formas mais simples para encapar o caderno de seus filhos para volta às aulas é com o uso de plástico, que pode ser feito com as dicas deste vídeo da artesã Daiane Longo:

*Obs.:O vídeo não está passando o som, mas através das imagens dá para acompanhar todas as etapas de como encapar o caderno de forma simples e prática.

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas da artesã Didi Tristão, que vai lhes mostrar como encapar e personalizar a capa do caderno (ou da agenda, do diário, etc.) com o uso de fotos impressas em casa, cola branca e glitter, de uma maneira bem decorativa e bem detalhada:

Modelos de cadernos encapados para volta às aulas

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de cadernos encapados com o uso de várias técnicas artesanais, e que vão lhes ajudar a encapar os cadernos aí na sua casa:

Como encapar caderno para volta às aulas 002

Como encapar caderno para volta às aulas 003

Como encapar caderno para volta às aulas 004

Como encapar caderno para volta às aulas 006

Como encapar caderno para volta às aulas 007

Como encapar caderno para volta às aulas 008

Como encapar caderno para volta às aulas 010

Como encapar caderno para volta às aulas 014

Como encapar caderno para volta às aulas 011

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top