Novidades
Capa » Decoração » Como enfeitar a casa com artesanato

Como enfeitar a casa com artesanato

Vejam algumas dicas bem práticas para enfeitar a casa com o uso do artesanato, de maneira simples, prática e bem elegante.

Talvez você aí nunca tenha notado, mas ao longo dos anos o artesanato esteve presente em sua infância enfeitando a casa, de uma maneira tão natural, que acabou ficando incorporada ao ambiente.

Um exemplo disto são os vasos que a mamãe ou a vovó deixava na estante, que eram cheios de cores e figuras, que quando caia era aquele sermão, principalmente pela arte da criançada. Tem também aquele tapete bordado que ficava no quarto para aquecer os pés, e que as vezes servia como brincadeira de escorrega, dentre outros.

Pois é, cada um destes trabalhos artesanais fez parte de nossa infância, e nos mostrou como o artesanato ajuda a enfeitar toda casa, de uma maneira elegante e ao mesmo tempo natural, já que se tornam parte de nossas lembranças ao longo dos anos.

Como enfeitar a casa com artesanato 005

Dicas para enfeitar a casa com artesanato

E pensando nisto, hoje viemos lhes dar algumas dicas de artesanato para enfeitar sua casa, e que tem muita relação com os modelos atuais.

Nossa primeira dica é o reaproveitamento de latinhas, potes e garrafas, que podem ser pintadas e enfeitadas de várias maneiras, e vão se tornar lindos vasos decorativos para sua casa.

Como enfeitar a casa com artesanato 012

Com as latas de achocolatado vocês podem fazer porta canetas, que são fáceis de fazer, e vão deixar a sala e o escritório mais organizados.

Como enfeitar a casa com artesanato 003

Os adesivos vinílicos, ou mesmo aqueles feitos com papel contact também são muito utilizados para enfeitar a casa, e podem ser utilizados nas paredes, ou mesmo para dar vida nova aos móveis de sua casa.

Como enfeitar a casa com artesanato 006

Outra opção bem legal é o uso de materiais reciclados para enfeitar a casa, como pneus, caixotes de feira, paletes, panelas velhas, e muito mais.

Como enfeitar a casa com artesanato 010

E o legal é que cada objeto artesanal tem seu espaço dentro de uma casa, e pode ser utilizado para enfeitar cada ambiente, de uma maneira simples e muito elegante.

Imagens de enfeites artesanais para sua casa

Abaixo vocês conferem mais algumas imagens de enfeites artesanais, que são práticos de fazer e vão deixar cada cantinho da sua casa com um visual especial:

Como enfeitar a casa com artesanato 001

Como enfeitar a casa com artesanato 002

Como enfeitar a casa com artesanato 004

Como enfeitar a casa com artesanato 007

Como enfeitar a casa com artesanato 008

Como enfeitar a casa com artesanato 015

Como enfeitar a casa com artesanato 011

Como enfeitar a casa com artesanato 016

Como enfeitar a casa com artesanato 013

Como enfeitar a casa com artesanato 014

Como enfeitar a casa com artesanato 009

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top