Novidades
Capa » Jardim » Jardim vertical artesanal – Saiba como fazer

Jardim vertical artesanal – Saiba como fazer

Vejam as dicas para montar um jardim vertical aí na sua casa, e com isso tenha um pouco de verde em cada ambiente, que é símbolo de vida e energia renovada.

Ter um jardim em casa é uma forma de trazer toda energia do meio ambiente para mais perto de toda família, e também a oportunidade de montar aquele cantinho de paz e tranquilidade que é ideal para os momentos de descanso após um dia cheio de trabalho.

Porém, cada vez mais as casas estão ficando menores e sem espaço para quintais, ou as famílias estão indo morar em apartamentos que não oferecem esta possibilidade em seus lares.

Felizmente, surgiu há alguns anos o conceito do jardim vertical, que é uma maneira de trazer toda beleza e tranquilidade de um belo jardim para dentro da casa, de maneira prática e com o melhor aproveitamento do espaço interno dentro do ambiente, já que o jardim é construído paralelamente as paredes.

Jardim vertical artesanal 005

Como fazer um jardim vertical artesanal

O jardim vertical pode ser feito aí na sua casa de maneira artesanal com o uso de materiais simples, como garrafas pet, latinhas de achocolatado, tubos de PVC, paletes, dentre outros.

Jardim vertical artesanal 001

Depois basta fixar o jardim vertical em uma das paredes da casa ou do apartamento, e depositar ali mudinhas ou sementes, que com o tempo deixarão o ambiente bem enfeitado e cheio de vida.

Jardim vertical artesanal 011

E neste vídeo vocês conferem as dicas da decoradora Vanessa Baron, que vai lhes mostrar o passo a passo para montagem de um jardim vertical artesanal com o uso de paletes, e algumas garrafas pet:

O legal é que vocês podem aproveitar estas dicas para montar também uma horta vertical, que vai lhes proporcionar temperos e chás caseiros para uso no dia a dia aí na sua casa.

Modelos de jardins verticais artesanais

E abaixo vocês conferem mais algumas modelos de jardins verticais artesanais, que podem ser feitos aí na sua casa, e vão lhes proporcionar vida nova e energia renovada em cada ambiente:

Jardim vertical artesanal 002

Jardim vertical artesanal 003

Jardim vertical artesanal 004

Jardim vertical artesanal 006

Jardim vertical artesanal 009

Jardim vertical artesanal 010

Jardim vertical artesanal 007

Jardim vertical artesanal 008

Jardim vertical artesanal 012

Jardim vertical artesanal 013

Jardim vertical artesanal 014

Imagens ilustrativas da internet.

2 comentários

  1. maciel luciano de araujo

    adorei muito,vcs etao de parabens,o mundo precisa de pessoas assim como vcs,artesanato e mostrar a essencia da perssonalidade humana.sou atesao,mas com acrilico e mdf e aprendi muito com vcs,de todo meu coração parabenizo vcs e que essa arte seje eterna para nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top