Novidades
Capa » Culinária » Receita de macarons

Receita de macarons

Vejam como preparar em casa uma deliciosa receita de macarons, um doce tipicamente francês, que aos poucos vem ganhando seu espaço em todo país.

O macaron é um doce típico da culinária francesa, que é semelhante a um biscoito recheado, mas com um sabor bem diferenciado e mais macio, em relação aos biscoitos.

Este doce vem aos poucos conquistando adeptos em todas as partes do Brasil, e em especial nas festas de casamento, aonde os convidados são presenteados com macarons embrulhados em saquinhos como uma boa, e deliciosa, lembrancinha desta data tão especial.

E o bacana disso tudo é que o macaron também é um doce que serve para embelezar as mesas de festa, já que pode ser feito em várias cores, e também com vários recheios, o que garante aquele prazer visual em todos os convidados.

Receita de macarons 001

Macarons

Pensando nisso hoje viemos lhes mostrar como preparar saborosos macarons aí na sua casa, que vão fazer a alegria de toda família, e ainda podem garantir uma boa renda extra mensal:

Ingredientes

Massa

• 2 claras;
• 125 gramas de farinha de amêndoas;
• 150 gramas de açúcar refinado;
• 4 colheres (sopa) de açúcar granulado;
• Corante de alimentos na cor de sua preferência;

Recheio

• 1 lata de doce de leite;
• 1 lata de creme de leite.

Receita de macarons 002

Modo de preparar

E para preparar deliciosos macarons aí na sua casa, basta conferir este vídeo, aonde o cozinheiro Mau Mau vai lhes ensinar como preparar macarons aí na sua casa, de maneira simples e bem prática:

Dica especial:Varie o tipo de recheios de seus macarons, de acordo com o gosto pessoal de toda família, e com isso você terá a cada dia uma maneira mais gostosa de preparar esta delícia culinária aí na sua casa. Também é importante não preparar macarons em dias muito úmidos, pois a massa é bem delicada e não é muito fã da umidade.

Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top